13 de dezembro de 2009

Para variar


E ontem foi dia de experimentar o Em Banho Manel, em Sintra - essa vila maravilhosa e mágica, mesmo com o frio de Inverno - restaurante que alia o estilo glamouroso a uma ementa cheia de requinte. Todos os pratos foram muito apreciados, mas eu adorei, particularmente, o risotto de bivalves assim como a tarte de chocolate e caramelo. Simplesmente de babar*. Diga-se de passagem, que todos os cuidados e restrições alimentícios foram ontem completa e alegremente ignorados. Não fosse a minha tosse horrível, que não me permite dormir e a voz de bagaço que se apoderou de mim nos últimos dias e teria sido o dia perfeito.
Fica a dica para quem procurar um restaurante com o ambiente ideal para um jantar romântico.
* E para quem possa pensar que os pratos requintados são parcos em quantidade, adianto já que vinham na dose certa, nem menos, nem mais. Que mania essa de que as travessas têm sempre que vir abarrotadas de comida e com a molhanga toda a pingar, numa confusão apoteótica de carne, batatas, arroz, salada e tudo a que temos direito, o que nos leva muitas vezes a comer mais do que o necessário...

8 comentários:

  1. Vou apontar!Em 2010 quero mt ir a Sintra!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me saboroso e alegra-me que saber que já começam a existir restaurantes, que servem refeições pouco avantajadas - que não abonam em nada, depois a vontade de experimentar as sobremesas. Para além de tirar a vontade de ir á sobremesa é um completo desperdicio aquilo que fica no prato e nas travessas.

    As melhoras para essa tosse.
    *BÊ*ijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro Sintra, eu adoro o Manuel Luis Goucha e adoooro a comida do "Em Banho Manel"! Claro que dps é (quase) obrigatório ir á Piriquita buscar travesseiros e queijadas!
    Parabéns pela escolha.

    ResponderEliminar
  4. Já fui ao restaurante. Uma vez só. Mas gostei. Achei um charme. E romântico sem dúvida! Surpreendida com um copinho de espumante enquanto esperava a mesa.

    Agradável e de atendimento de gente simpatiquíssima!

    Beijoca e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. É o do Manuel Luis Goucha, não é?

    ResponderEliminar
  6. Conheço o restaurante e é de facto muito bom!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins