6 de janeiro de 2010

Quase posso afirmar que tenho um caso...

Nestes dias em que o frio mais se faz sentir, sobretudo pela manhã, na hora exacta de levantar o rabiosque da caminha, não sei se hei-de benzer os meus ricos lençóis polares que me mantêm quentinha e confortável até mais não (tenho cá para mim que durmo a noite toda de sorriso parvo estampado no rosto), ou se hei-de maldizer os meus ricos lençóis polares que me impedem de sair da cama assim que o despertador toca, e ao segundo toque…e ao terceiro. É que todos os dias sabe a tortura, daquelas dolorosas e insuportáveis e ali fico eu, a adiar o acto, até ao último momento aceitável e mesmo aí, o meu corpo vacila entre calçar as pantufas e correr para a banheira ou arranjar uma desculpa qualquer, mais do que esfarrapada e chegar atrasada. E depois só penso neles enquanto ando pela casa a arranjar-me e no momento em que saio da banheira (ai, custa tanto) e quando estou no trabalho e o café manhoso que tomo todos os dias ainda não surtiu efeito. E quando chego a casa, depois de um longo dia e de um banho bem cheiroso e a ferver, só penso em enroscar-me neles outra vez e em ser feliz, naquele cantinho delicioso e quente...

18 comentários:

  1. Acho que é altamente perdoável. :P

    ResponderEliminar
  2. somos duas... principalmente porque de manhã, pelo menos eu, acordo ainda de noite! Custa tanto sair do quentinho..

    ResponderEliminar
  3. Também fico até à última na cama.. quanto ao frio depois do banho.. ponho o pijama a aquecer no radiador da casa de banho! (sim tenho o aquecimento central ligado à noite e de manhã, portanto as toalhas também estão quentinhas) ; ) ***

    ResponderEliminar
  4. Quase que me assustei ao ler o título. :p

    Já usei disso, mas depois não aguentávamos o calor. :s
    Mas em contrapartida, entrar à noite nos lençóis gelados... uma pessoa quase entra em hipotermia. -.-


    *

    ResponderEliminar
  5. Como eu compreendo esse enamoramento...

    ResponderEliminar
  6. Eu também espero sempre até ao ultimo segundo para me dedidir levantar... sabe tão bem... enfim... e também tenho uns polares maravilhosos... beijocas

    ResponderEliminar
  7. a culpa é deste frio de bater o dente... até eu que não sou muito dada a mantas e sofás os desejo noite e dia! estas manhãs têm sido um martírio... então ter de acordar a mais pequena, tirar do quentinho, mudar fralda e enviar para os avós... CUUUUUUUUSTA! (mas ela sobrevive e mal lá chega fica muuuuito melhor que eu)
    ainda não tirei o casacão no escritório... acreditas?
    damn it's cold:P

    ResponderEliminar
  8. Vivam os polares! Também sofro do mesmo mal

    ResponderEliminar
  9. Ai Bêzinha... como te compreendo! Mas o meu caso é mesmo com a cama... com ou sem lençóis polares! :)

    ResponderEliminar
  10. uii bezita como eu te entendo.
    E eu que saio de manhã cedo e com o frio que tem estado.....
    Quero viver em borabora nas maldivas sei la num lugar onde seja quase sempre verão.....
    é algo que penso de manhã!

    ResponderEliminar
  11. uii bezita como eu te entendo.
    E eu que saio de manhã cedo e com o frio que tem estado.....
    Quero viver em borabora nas maldivas sei la num lugar onde seja quase sempre verão.....
    é algo que penso de manhã!

    ResponderEliminar
  12. uii bezita como eu te entendo.
    E eu que saio de manhã cedo e com o frio que tem estado.....
    Quero viver em borabora nas maldivas sei la num lugar onde seja quase sempre verão.....
    é algo que penso de manhã!

    ResponderEliminar
  13. Podes crer, custa tanto deixar o quentinho de manhã!

    ResponderEliminar
  14. eu tb n sei se os adoro, se os odeio.... mas atrevo-me a dizer que foram a melhor invenção depois do fogo..e da roda, vá!

    ResponderEliminar
  15. Oh querida, como eu te compreendo. Os lençóis polares realmente são das melhores coisas do Inverno. Como o meu namorado diz "parecem nuvens mas quentinhas!" :P

    A mim também me custa horrores sair deles de manhã. É uma violência!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. E eu que sempre me levanteicom o primeiro toque do despertador, agora dou por mim a deixá-lo tocar 3 e 4 vezes. Os lençóis polares são mesmo poderosos! :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins