8 de janeiro de 2010

Amizade à primeira vista


Fala-se, desde sempre, do amor à primeira vista. Discutem-se teorias, verdades alienadas e mentiras rebuscadas, hipóteses e realidades, misturadas numa confusão de sentimentos dispersos que só quem já o viveu sabe definir. Mas nunca se fala em amizade à primeira vista. Aquela amizade que se inicia com uma empatia imediata e quase estende para a vida, para qualquer momento. Aquela amizade cujo clique se faz nos primeiros contactos e que se torna forte e resistente, contra ventos e tempestades e que nem a distância mais longínqua pode abalar. Aquela amizade que se constrói só porque sim, porque aquela pessoa está destinada a fazer parte da nossa vida e entra no nosso coração porque a escolhemos e porque ela nos escolheu a nós, numa comunhão perfeita e inabalável. Não podemos dizer, claro, que ficamos amigos logo no primeiro contacto, mas sim que, logo ali, se estabeleceu a ponte para uma amizade eterna. Eu já o vivi três vezes – três amigas, umas mais perto, outras mais distantes, que, para mim, irão sempre fazer parte de mim, da minha história de vida. Três amigas que adoro e que são minhas parentes de coração. Por isso hoje, este post é para elas, mesmo sabendo que podem não o ler.

14 comentários:

  1. Olá!
    É bom ter amigos sinceros e mesmo longe saber que podemos contar com eles:=))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ah como te entendo, Bê!

    Tenho uma assim. Apenas uma. E preenche-me!

    ResponderEliminar
  3. Tambem ja passei pela agradavel experiencia. E, como dizes, nao e no primeiro contacto mas nos primeiros. E sabe tao bem!

    ResponderEliminar
  4. Há amizades à 1 vista que já parecem ser de uma vida inteira... ;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  5. Eu entendo-te bêzinha! estás nesse rol de amizades à primeira vista!

    ResponderEliminar
  6. Também acredito nisso... há pessoas com quem sentimos logo enorme empatia.

    ResponderEliminar
  7. Eu sei o que é isso. O meu melhor amigo conheci-o no primeiro dia da Faculdade, durante as praxes...e desde então até hj (já passaram quase 8 anos...) somos como irmãos...

    ResponderEliminar
  8. é bom ter amizades dessas;) Eu também sou mt priveligiada nisso

    ResponderEliminar
  9. Acho que essas amizades são as melhores. Com a minha melhor amiga foi amizade à primeira vista.

    ResponderEliminar
  10. Fantástico! Nunca ouvi essa da amizade à primeira vista, mas já me aconteceu :)
    E não acredito no amor à primeira vista mas sim na amizade à primeira vista. :)

    ResponderEliminar
  11. percebo-te perfeitamente.
    Tenho várias amigas assim...
    pessoas que por mais longe que estejamos há algo infinitamente sólido que nos liga.
    Como uma corrente invisível mas impossível de cortar.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins