4 de janeiro de 2010

Gerir


Gerir o tempo é, neste momento da minha vida, uma das minhas grandes dificuldades, mas também uma das minhas prioridades: entre casa, trabalho, mestrado, consultas e mais consultas, marido, família, amigos e eu própria...Por isso há que geri-lo de forma sensata e tentar arranjar tempo onde ele mais parece escassear ou mesmo, onde é mais desaproveitado. É por isso que, nos últimos tempos, alguns dos livros que tenho que ler para o mestrado variam entre a minha mesa de cabeceira e o tampo do cesto de roupa para lavar na casa-de-banho - há que aproveitar todos os momentos e torná-los úteis. Outros andam sempre pela minha mala (malona, portanto, onde há sempre um caderninho para notas, esferográficas e canetas de cor, para sublinhar) na expectativa de um tempinho que seja para lhes pegar (até nos momentos que antecedem os jantares de família), ou nos almoços e lanches, por vezes solitários no café mais perto do trabalho. E todos os momentos (excepto este em que escrevo estas linhas) são muito bem aproveitados para escrever como se não houvesse amanhã. Não gostasse eu de o fazer (e entusiasmar-me com isso mesmo) e acho que já estaria mais do que arrependida de me ter metido no mestrado...

9 comentários:

  1. Boa sorte! Não é fácil, mas vais conseguir coordenar tudo:D Beijinho!*

    ResponderEliminar
  2. Não deve ser nada fácil, querida. Mas aposto que o consegues fazer da melhor forma. E quando acabares o mestrado, de certeza que vais achar que valeu a pena :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oias!
    Isso é que é aproveitar todos os momentos do dia sim senhor.
    Quem me dera ser assim, eu sou uma "assassina" do tempo e é em alturas de stress como ando que gostava de ser diferente. bah

    **

    ResponderEliminar
  4. , quanto menos tempo a gente tem, mais coisas a gente realiza e por incrível que pareça Deus nos ilumina para ir gerindo nosso precioso tempinho. Se você morasse aquí no Brasil ia ter muito tempo para as leituras. Aquí temos filas nos super mercados, filas nos bancos, filas na previdência social,..., e outras mais. Para que gosta de enfileirar-se, aquí é um paraíso, rsrsrs!
    Um beijinho carinhoso. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo...

    Agora com os exames de agregação para a Ordem dos Advogados tenho que começar a ver se pego nos livros, e como o tempo escasseia, lá vou eu ter que fazer do comboio e do autocarro salas de leitura...

    ResponderEliminar
  6. Não desista....pois no final verá a recompensa do seu esforço!

    E quando termminar....conte-me metade da felicidade que terá!

    Força.

    ResponderEliminar
  7. Todo esse esforço vai ser compensado - vai valer a pena!

    Beijos

    MD

    ResponderEliminar
  8. mas tu és uma Superwoman da alicia keys "even when i'm a mess i still put on a vest, with an S on my chest, i'm a superwoman, yes I am!"
    (adoro este refrão)

    força Bê! o esforço será recompensado!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. E ainda falta dizer que se tivesse 17 anos eu não lhe escapava!!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins