7 de janeiro de 2010

Manias...


E porque uma mania pode, muitas vezes, ser defeito, é-o também, frequentemente, algo que nos demarca dos demais e que mostra a nossa essência, o nosso verdadeiro eu, podendo mesmo ser uma das nossas melhores qualidades. Por isso, desafiada pela minha doce Art*zinha, aqui ficam as minhas repostas ao desafio sobre Manias...- e se eu sou uma menina de manias...
Então vamos lá a ver...

1.ª ''Mania'' - mexer no cabelo - é que é uma coisa por demais, sobretudo quando estou mais stressada e então se tiver nós nos cabelos é o delírio;
2.ª ''Mania'' - chamar a atenção e tentar fazer festas a todos os gatos (atenção - gatos=felinos, suas mentes perversas) com que me cruzo na rua. Não consigo resistir-lhes;
3.ª ''Mania'' - sapatos...eu sei, é fútil até mais não, mas é a realidade. Não me consigo fartar de namorar e comprar sapatos, sobretudo de salto alto. Adoro de Verão, de Inverno, para (quase) todas as ocasiões. E ainda acrescento, ao nível da futilidade, nunca sair de casa de cara totalmente lavada, sem maquilhagem - tenho que colocar, no mínimo dos mínimos, rímel e gloss;
4.ª ''Mania'' - reciclar tudo o que é possível reciclar. Não me peçam para colocar uma embalagem no lixo orgânico, porque me dói tanto como mandar um papel para o chão! Não, não, não!Assim como não consigo arrancar flores, qual Ideafix sofredor quando vê uma árvore a perder a vida (fico realmente triste quando vejo, nas grandes cidades, árvores, por vezes centenárias, a serem arrancadas para aumentares as estradas ou para a passagem de metro de superfície);
5.ª ''Mania'' - dizer o que penso e o que sinto. Sobretudo quando as coisas me magoam ou não correm bem. Já me dei bem e já me dei bem mal, mas dificilmente consigo mudar. Quanto muito, consigo ser mais serena na forma como o faço.

Gostava de poder afirmar que só tenho estas manias, mas, são às centenas, carradas e carradas delas, umas tão chatinhas que se não fosse eu própria, zangava-me comigo, mas como o desafio só pede 5, eu obedeci!
REGRAS: hum...como sempre, vou-me escapar a esta parte. Deixo-vos à vontade para responderem, ou não ;)

8 comentários:

  1. precisava de muitas páginas para escrever as minhas manias...

    tenho tantas pancas!!!

    bj

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que as tuas manias são boas até!

    ResponderEliminar
  3. numero 1 e 3. Exactamente o mesmo here!
    Mas olha... todas elas sao manias boas ;) e isso é bom...

    ResponderEliminar
  4. Querida Bê, eu também tenho a mesma mania de mexer no cabelo, sobretudo em dias de stress! Acho que todas (e todos) temos algumas manias ;). Além desta que temos em comum tenho a mania que sou mais forte do que realmente sou. Achas que pode entrar na lista das manias? =)

    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  5. , quem não as tem? Fazem parte até da evolução da nossa vidinha. Conforme a música da vida vai tocando, nossas novas manias vão dançando. Beijinhos. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  6. Sou como a nossa querida Miss Glitering e até já escrevi sobre isso: tenho a mania que sou mais forte do que realmente sou. Bem, sei que sou bastante forte, sei que sim, mas por vezes tenho a mania que certas coisas não me afectam, mas não é verdade! É um escudo, creio!

    Quanto às tuas manias, partilho a do cabelo, a dos sapatos já nem tanto (compro mas não em excesso), a da reciclagem (é obsessão. Boa, claro!) e a última sem dúvida!!!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins