20 de janeiro de 2010

Vícios #2


A minha primeira experiência com sushi foi péssima. Ainda antes de namorar com o P., há uns belos anos atrás, fomos os dois, ignorantes na matéria até mais não, a um belo restaurante em Lisboa. E sem percebermos nada do assunto, só comemos coisas esquisitas e achámos que era para não repetir. Mas há uns 4 anos atrás, uma amiga* levou-me a um restaurante maravilhoso no Porto, mais concretamente na zona da Boavista e foi ali, sentada ao balcão, enquanto os meus olhos se deliciavam com pratos artísticos e coloridos, que a minha boca se encantou pelos maravilhosos sabores desta iguaria. E desde então sou fã. Tão fã que sou pessoa para comer sushi todas as semanas...e já descobri excelentes restaurantes em Lisboa (e fui pedida em casamento num deles...) e, recentemente, até por aqui, bem pertinho da minha casa, tão perto que dá perfeitamente para ir a pé. Tenho cá para mim que rápido rápido me vou tornar a melhor cliente da casa, com direito a oferta de licor e sake ;)
*Obrigada Nani!

21 comentários:

  1. Sushi! Nunca provei, será que é assim tão bom? :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro sushi! Até dei esse nome ao gato :D
    Ah, e esse pedido de casamento foi bem especial ;)
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Ooh, eu gosto é daqueles restaurantes japoneses de tapete rolante...
    São óptimos!

    Em Picoas há um... SAKURA, creio.
    AI, é óptimo. Minha rica amiga (também! loll) que me levou lá...

    Kiss *

    ResponderEliminar
  4. nunca provei também, mas aqui na blogosfera há tanta gente a gabar o sushi que me sinto tentada a provar :)

    ResponderEliminar
  5. eu aprecio mas não posso dizer que seja fã. fui recentemente com uma amiga -que viveu 4anos em Macau- que me deu umas "explicações" da matéria. por isso se voltares á Invicta vens almoçar ao Gokobe;)
    beijinhos
    *adoro ir sair de casa a pé para qualquer lado!

    ResponderEliminar
  6. Eu que não gosto de peixe mas... AMO SUSHI! E o Lucullus em Cascais é o meu preferido! Recomendo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. É algo que nunca provei e dispenso... :S

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Sushi para mim é... woo! Por mim, só comia sushi a todas as refeições todos os dias! Mas, ao contrário de ti, a experiência foi boa logo desde a primeira vez que experimenteo! :)

    ResponderEliminar
  9. Talvez me espante... mas tenho aversão a isso.

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro... Vai ser o meu jantar hoje...

    Beijinhos

    Helena

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Eu ainda não sou fã:=(((


    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Bem... abriu um restaurante no meu bairro. Mas não sei qual será o bentito dia que lá entrarei. Falta-me a coragem de ir à descoberta de novos sabores, isso de peixe cru faz-me um bocado de confusão!
    Qualquer dia pego no meu irmão e lanço-me numa aventura gastronómica!!!

    ResponderEliminar
  13. Eu quase que só como japonês em refeições de trabalho, tem de ser, toda a gente adora e fica mal dizer "não gosto", mas a verdade é que não aprecio muito, para infelicidade do meu namorado, que como tu é um absoluto viciado!

    ResponderEliminar
  14. Não vim pelo sushi, vim pela qualidade do blog...acho que tenho de cá voltar...

    ResponderEliminar
  15. Nunca provei ... tenho tanta curiosidade ....

    ResponderEliminar
  16. Eu também gosto muito de sushi e todos os restaurantes japoneses que conheço têm um ambiente muito agradável.

    ResponderEliminar
  17. Gosto mas nada que tenha peixe cru. Basicamente, volta e meia vou aqui a um japones muito bom com servico de take-away. Mas ir a um restaurante de sushi para uma refeicao e algo que ainda nao faco. Quando penso nas opcoes (portugues, italiano, indiano, tailandes etc) opto sempre por outra gastronomia. Enfim, gostos...

    ResponderEliminar
  18. Que blog tão interessante! Já que estamos numa de sushi, já experimentou ir ao Novo Bonsai na Rua da Rosa no Bairro Alto? É muito bom.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins