17 de janeiro de 2010

A vida dos outros

Ontem o serão foi bem calminho e, entre cobertores, vinho tinto e gatos, vimos este filme - em Inglês The life of others não conseguimos legendas em português, porque me parece que, tal como muito do cinema europeu, passou ao lado -que nos mostra a Alemanha dos anos 80, antes e após a queda do muro de Berlim, esse momento que na altura, no alto dos meus 11 aninhos me emocionou, mesmo sem perceber toda a dimensão que o acontecimento em si encerrava. Aconselho a quem, como eu, gosta de cinema europeu, sem os exageros hollywodescos, sem velocidades vertiginosas e sem clichés exagerados e cansativos, ou cenas altamente dispensáveis e impossíveis. Tocou-me...

13 comentários:

  1. Fiquei entusiasmada. Vou procurar.Um abraço

    ResponderEliminar
  2. filmes diferentes para uma noite no ninho ;)

    ResponderEliminar
  3. Na cinemateca portuguesa há ciclos de realizadores europeus fantasticos, que nao se encontram nem no cinema nem nos clubes de video.

    beijinhoss, bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de cinema europeu. Posso aconselhar-te o Tutta la vita davanti? Também não há legendas na net. É sobre uma rapariga em início de vida que se vê num call center. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também gostei imenso deste filme. Felizmente vi com legendas em português.
    Depois de o ter visto resolvi aprofundar conhecimentos sobre a polícia política da RDA, as Stasi, e é verdadeiramente assustador as dimensões daquele organismo. Andava literalmente meio mundo a espiar outro meio mundo.

    ResponderEliminar
  6. Se gostaste deste, acho que também devias ver "Adeus Lenine!"

    ResponderEliminar
  7. parece interessante sem dúvida!
    esse acontecimento também me emocionou e bastante apesar de nessa altura eu não estar a perceber completamente o que se passava....

    ResponderEliminar
  8. Grande grande filme! Já o vi há 1 ano ou 2, mas com legendas em português..estava no meu clube de vídeo.

    Bom gosto :)

    ResponderEliminar
  9. Au Chocolat - fui ver o Adeus Lenine ao cinema, pouco depois de ter estado na Alemanha. Adorei - é sem dúvida um filme fabuloso!

    ResponderEliminar
  10. Parece-me que vou gostar então. Cada vez gosto mais de cinema europeu e cada vez mais me canso com os clichés e o "hollywodesco" todo dos filmes comerciais!

    Beijinho, querida :) *

    ResponderEliminar
  11. Era capaz de gostar, eu gosto da história da Alemanha.

    ResponderEliminar
  12. Também já postei no meu cantinho, também me tocou. Filme fantástico, com música fantástica .)

    XinXin

    ResponderEliminar
  13. Fantástico este filme sem dúvida!
    Já vi também o "Adeus Lenine" e adorei.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins