5 de fevereiro de 2010

PS: Sexta-feira

É sexta-feira à tarde. Estou em casa de castigo, porque o meu corpo resolveu lembrar-me que tenho um problemazinho de saúde pendente, à espera de solução e tive que sair do trabalho - por pouco não fui directamente para o hospital, mas como sou pouco alarmista preferi vir para casa, ver se melhoro, antes de medidas mais drásticas, que, eventualmente acabarão por ser tomadas, já que enquanto espero que me chamem de um hospital público - porque o hospital que me acompanhava resolveu enviar-me para um outro, por estar mais preparado - vou ganhando cabelos brancos e rugas e perdendo anos de vida (btw - uma vergonha este nosso sistema, mas isso dará direito a uns 364 post's, mais coisa, menos coisa, sobre o tema). Tenho vários episódios da Anatomia de Grey gravados na box e várias séries mais ou menos interessantes a dar nos cerca de 17 canais diferentes da fox. Na minha mesa pairam livros pendentes que comecei a ler e que estou a amar (normalmente dedico-me a dois livros em simultâneo), assim como uma imensidão de livros para ler para o mestrado, já que, dentro de pouco tempo, tenho que entregar um primeiro relatório que ainda está muito preliminar e confuso. A minha mente conscienciosa vagueia na indecisão entre fazer o que é acertado ou o que me dará mais prazer. Decido um empate e dedico-me à blogosfera, da qual tenho andado tão afastada. Só por um bocadinho. E a seguir vou dar uns abracinhos e beijinhos à box, simplesmente por existir e quem sabe, ver um episódio ou dois da anatomia, para depois me atracar ao Mp4 (o que seria de mim sem ele) e dedicar-me aos afazeres académicos*. Parece-me um bom plano!
Bom fim-de-semana para todos, cheio de sorrisos!
* - Há muitos anos atrás, era eu ainda uma estudante e vi uma reportagem ou programa (já não me recordo bem) que alertava para a necessidade de tentarmos sempre manter o mesmo tipo de ambiente enquanto estudamos. Ora como estudante bastante baldas que fui, sempre estudei nas vésperas e com música bem alto e tv ligada e não me safei mesmo nada mal. Agora, já crescida e consciente, tentei fechar-me na sala de jantar e, mergulhada no silêncio, dedicar-me ao mestrado. Não resultou. O que lia não entrava e acabava por dar por mim completamente abstraída. Descobri que se estiver na sala, com a televisão ligada e com o Mp4 a "bombar" resulta muito melhor e custa muito menos.. E quando trabalho melhor e sou mais eficaz é quando estou sob pressão, sobretudo de prazos limites...

20 comentários:

  1. Ó minha Bêzinha... como eu compreendo esse teu mood e ainda mais esta revolta contra os hospitais! RAIOS! Também estamos à espera de marcação de uma operação urgente para o meu sogro... e de urgente que era... já passaram quase dois meses! Uma vergonha! MAs olha... estamos aqui todos no mesmo barco, se te faz sentir melhor e na mesma onda, que este mar de S.Miguel jé está a contar os dias para te receber! ;) BJS

    ResponderEliminar
  2. Bêzinhaaaa! Realmente é uma vergonha :( enviaram-te para outro hospital? aproveita para descansar! o resto resolve-se! Eu estou com tanto mas tanto sono que só me apetece ir embora!

    ResponderEliminar
  3. para mim estudar era sempre c barulho...e na pressão! Isto de fazer c tempo n era p mim!

    As melhoras Bê, descansa e cuida de ti, o resto vem depois!

    ResponderEliminar
  4. Bêzinha, tem um excelente fim de semana. espero que não tenhas de esperar muito mais, isto é de facto revoltante. também eu prefiro um ambiente com música do que o silêncio total!
    fica muito bem!
    beijos grandes!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte querida... tenta aproveitar, apesar de tudo.

    ResponderEliminar
  6. As melhoras e bom fim de semana!!!

    Espero que corra tudo pelo melhor!

    Um bj

    ResponderEliminar
  7. grande post bê! lol...

    bem... força e... as melhoras!

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. As melhoras minha querida amiga, tenho de te dar mimos!!!! Eu sempre gostei de estudar, com ou sem barulho...

    beijokas grandes

    ResponderEliminar
  9. Oh Bêzita...vê lá se te cuidas ok??


    Beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Já há algum tempo que não comento, mas passo sempre...
    Os meus afazeres agora são idênticos aos teus, no entanto já na fase final: aproxima-se a defesa (glup...). Estou agora na sala, mas dou por mim de orelhas tapadas porque barulho e confusão nunca foram comigo. Tenho de "ouvir" o que penso... Senão sai macacada :-)!

    Os hospitais públicos, na sua grande maioria, são parentes pobres dos "corredores da morte". A espera agoniza... Mas um sorriso sempre ameniza as coisas. Querem é um povo esperançoso: "o que faz falta é animar a malta" :-)!

    ;)

    P.S.: Votos de um bom fim-de-semana, bem produtivo!

    ResponderEliminar
  11. vai ao médico moça!
    bom fim-de-semana querida!

    ResponderEliminar
  12. Espero que já estejas melhor... E que o descanso, digo antes estudo :), esteja a correr bem! Bjs e as melhoras. Sónia

    ResponderEliminar
  13. Muita força, querida. As melhoras!

    ResponderEliminar
  14. Bê, estás melhor? :(


    Bom estudo, querida!

    ResponderEliminar
  15. Bem, eu sou o oposto, preciso de silencio absoluto para podes estudar bem.

    p.s. As melhoras

    ResponderEliminar
  16. Bê, espero que tenhas melhorado.
    Achei piada ao teu PS. Sou exactamente assim. Música, tv e pressão e o trabalho corre que nem ginjas! Beijinho

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins