9 de março de 2010

Vida de solteira vs vida de casada #1


Então vamos lá a ver:

Vida de solteira (com e sem namorado) Vs Vida de casada*!
Nos próximos dias vou colocar-vos algumas questões relacionadas com este tema e gostava que me dessem a vossa opinião sincera - os homens também podem responder. A Bezinha agradece e muito e depois aproveita a informação e publica um texto com as conclusões, ok? E sim, claro que darei a minha opinião!

Primeira questão: Sexo? Muda depois do casamento? E se sim, para melhor ou para pior?

* - inclui quem vive junto, mesmo que não seja casado!

21 comentários:

  1. Bêzinha... e para quem mora com o namorado?? Também participa?

    **

    ResponderEliminar
  2. Muda para pior. Está documentado, é científico, está mais do que provado. A paixão dura cerca de 2 anos. Depois disso há uma diminuição das relações sexuais. Depois do casamento ainda pior.

    ResponderEliminar
  3. Se mudar é pra melhor, porque é aperfeiçoado. O casal conhece-se cada vez mais, embora pra isso não seja necessário o casamento...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Querida Bê, acabaste de me excluir deste questionário. Não sou casada, não sei ! :P Mas vou ler atentamente! ;)

    ResponderEliminar
  5. Acho que ainda não estou em condições de responder a isso:/

    ResponderEliminar
  6. Miss Kitty - sim, para mim é o mesmo que casado!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas opiniões!


    Cat e Adek, mas podem dar a vossa opinião, com base no que ouvem ou mesmo no que sentem em relação ao assunto!

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida muda para melhor, as pessoas criam mais intimidade e conhecem-se mais, sabem o que cada um gosta e acertam ritmos. A frequência depende muito de casal para casal e das alturas da vida do casal.

    Gosto do teu Blog

    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Brandie, pode até estar mais que comprovado e e documentado e talE... mas a generalização, tal como todas as generalizações, é perigosa.
    À medida que os anos passam o casal vai-se conhecendo cada vez melhor, em todos os sentidos.
    Calculo que esse "conhecendo cada vez melhor" possa não correr bem para todos.
    Felizmente, não é o meu caso.

    ResponderEliminar
  10. Sente-se uma diminuição na relações.

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou casada, mas sinceramente acho que mudará para melhor... Pelos menos é o que eu acho!! Já que estamos constantemente com a pessoas que Amamos srm restrições... Logo se a Amamos queremos ter relações com Ela sempre que possivel... Digo eu, que sou solteira e boa rapariga... 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  12. ~Olá B. Eu penso que tende a mudar para melhor!
    Mas tudo dependerá do estado da relação em que o casal se encontra quando decidem juntar os trapinhos!
    Tudo depende da quantidade de stress ou dificuldades apresentadas na vida do casal!
    Se após o casamento piorar, então vale a pena reflectirem se deverão ou não modificar alguns aspectos relacionais!.

    ResponderEliminar
  13. Subscrevo a Brandie: está cientificamente provado que, com o passar do tempo e sem o devido estímulo (agravado, claro está, por outras questões de cariz extra matrimonial), o sexo tende a diminuir. A culpa é dos neurotransmissores, esses malandros :-)

    ;)

    ResponderEliminar
  14. Ora Gingerbread, tocaste no ponto fulcral! Sabes que, como tu, não sou adepta de generalizações, sobretudo nas relações humanas e por isso, mesmo que cientificamente provado, não me convence! Mas a minha opinião relativamente ao assunto, fica para um post! Obrigada meninas, pelas respostas!

    ResponderEliminar
  15. Bom... eu diria que, (e isto reflectindo a minha mera opinião e algum empirismo pessoal, mas nada de cinetífico, o sexo muda com o tempo numa relação e não apenas com o casamento! Isto porque, para além de uma outra data de factores, o fogo da excitação e da surpresa vai virando lume brando à medida, que se sabe já com o que contar! De qualquer das formas, no meu caso e sendo que somos os dois muito imaginativos, criativos e acreditamos em renovar a paixão todos os dias, o sexo com o casamento melhorou:
    1.porque temos sempre casa e à vontade para o fazer;
    2.porque já sabemos como proporcionar maior prazer um ao outro;
    3.porque sexo com amor é pão com queijo e mel;
    4.porque podemos fazê-lo muito mais vezes;
    5.porque, e isto é importantíssimo, sabemos e confiamos plenamento na pessoa com quem o fazemos (falo por mim, claro)!

    Ora, esta é a minha opinião mais sincera, pode não ser a de todos os casais, mas eu continuo a achar que o segredo para bom sexo é muita diversão, cumplicidade, amor e criatividade... para não deixar morrer o elemento supresa, que "tempera" qualquer relação! ;)

    Ajudei?!

    ResponderEliminar
  16. Mulher a 1000/h - eu não o poderia escrever melhor ;)

    ResponderEliminar
  17. então, melhora pois.... quer dizer, cada caso é um caso, mas se o casal continuar a esforçar-se para manter a relação, não se acomodar..então, sim, melhora!

    ResponderEliminar
  18. Olá

    depende se é antes ou depois dos filhos...
    No meu caso, acho que melhorou, apesar da frequência ter diminuído um pouco (em algumas alturas).
    Mas tenho um certo "receio" que com a chegada da nuvenzinha vá diminuir.
    Uma coisa é certa, a paixão permanece, a vontade de estarmos juntos, de fazer amor, a liberdade de podermos fazer onde quisermos e como quisermos.
    melhor - sim
    frequente - há alturas e alturas...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Não sei.

    Vou saber não tarda muito :)

    Mas acredito piamente que muda para beeeem melhor :)

    ResponderEliminar
  20. e eu que ia deixar aqui a minha opinião e encontro o texto da Mulher... está tudo dito.
    concordo plenamente.

    melhora a todos os níveis.

    (quando fizeres a comparação do antes e depois da chegada dos bébés voltamos a falar lol)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins