14 de abril de 2010

Para mim...

Amigo para mim é aquele que me conhece de verdade e que gosta de mim em toda a dimensão do meu ser. É aquele que não tem problemas em ser sincero comigo, que me diz as verdades na cara. É aquele que me aponta os defeitos, que me diz o que fiz de errado quando eu realmente erro, que me diz que aquela peça de roupa me fica terrivelmente mal, quando realmente fica, que me alerta para a folhinha de espinafre que teimosamente se agarrou aos meus dentes, ou que me maquilhei mal, mais parecendo uma palhaça, sem pudor, sem receio de me melindrar. É aquele que sabe que pode confiar em mim, assim como eu lhe posso confiar o mais íntimo dos meus pensamentos. É aquele que me procura quando tem problemas, por piores que sejam, ou quando erra, porque sabe que eu não o vou julgar, mas sim apoiar, orientar, ajudar. É aquele que não tem problemas com a minha sinceridade e que não se chateia sempre que tenho opiniões diferentes das suas. É aquele que tem o seu telefone sempre disponível para ouvir um desabafo meu. É aquele que sabe que eu estou lá, sempre, aconteça o que acontecer. É aquele que me compreende, que me sabe ler e que sabe, mesmo sem o poder das palavras, quando estou bem, ou quando estou mal, porque sabe interpretar os meus sinais, porque conhece as minhas expressões, porque sabe que, por vezes, quando estou mais sorridente e brincalhona, estou apenas a afastar as nuvens que pairam sobre a minha cabeça. É aquele que me acalma quando estou nervosa e que partilha comigo as minhas alegrias, fazendo também minhas as suas alegrias e tristezas. É aquele que ri comigo, que chora comigo...é aquele cujo sangue que corre nas veias não é o mesmo que o meu, mas cujos laços de coração fortes, inquebráveis, eternos...

14 comentários:

  1. É especialmente aquele que é sincero connosco a toda a hora. E que está sempre lá para nós.

    ResponderEliminar
  2. Belíssima definição de amigo, que em tudo condiz com a minha! Pena que não abundem amigos assim por aí...

    ResponderEliminar
  3. Amigo é... olha é amigo mesmo.
    A palavra já diz tudo.
    Lindo texto. :)
    Beijinhos Bê

    ResponderEliminar
  4. muito bem definido... amigos há muito poucos!

    ResponderEliminar
  5. É aquelecom que falamos através do olhar... E muito, muito mais!! Ser Amigo é ser companheiro pá vida... 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  6. Belissimo texto!
    E mesmo a propósito, tenho um recado para ti lá no meu fundodabarriga.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ia escrever "não tenho um único Amigo assim", mas depois de os rever...é mentira, tenho uma sim! Mas que emigrou...vida chata esta!

    ResponderEliminar
  8. é por estas e por outras que me identifico contigo :D

    ResponderEliminar
  9. Completamente.
    Acho esses requisitos absolutamente fundamentais. ;)

    *

    ResponderEliminar
  10. Exactamente, concordo em pleno.
    Adoro quando estou a conversar (via skype escrito) com uma das minhas melhores e mais queridas amigas e estamos a escrever o mesmo ao mesmo tempo! E quando acabamos as frases uma da outra!
    E às vezes tenho coisas para lhe contar só a ela, porque sei que não me julga e que entende mesmo o que não digo. :)
    Adoro amigos assim do coração e é bom tê-los!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Lindo, amigo de verdade é isso tudo.Gostava de ter muitos amigos assim...chego à triste conclusão que tenho é muitos conhecidos...Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. muito verdadeiro B.
    eu nao diria melhor, descreves tao bem o que deve ser a amizade.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins