27 de maio de 2010

Afinal nem tudo é mau

Acabadinha de chegar de um hospital público, depois de uma consulta e de umas análises, tenho que, publicamente, retirar o que de muito mau já referi sobre o SNS. Porque já fui mal atendida, já esperei horas atrás de horas, já vivi as situações mais ridículas, mais tristes, mais estúpidas que possam imaginar. Mas hoje não. E neste hospital, onde agora sou acompanhada, primam todos pela simpatia, pela educação e pela forma como se preocupam de facto com os utentes. Fui chamada à hora marcada. Fui recebida com um sorriso. Fui atendida sem pressas, como se só eu existisse no mundo. Gostei. Vou ter que voltar, várias vezes, mas agora vou sem a pressão de um dia potencialmente agonizante, certa de que a qualidade se manterá.
Ainda há locais que marcam pela (boa) diferença...Este é um deles e eu tenho a sorte de estar lá.

12 comentários:

  1. Ainda bem que existem alguns assim! Porque em grande parte perdemos lá horas e somos atendidos à pressa...

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom saber que existem sítios que primam pela diferença. Especialmente em locais nos quais precisamos - e devíamos exigir - de ser bem tratados, como é o caso dos hospitais.

    ResponderEliminar
  3. que bom Bêzinha!
    muito bom mesmo;)

    beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. que bom Bêzinha!
    muito bom mesmo;)

    beijos grandes

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem. Já basta uma pessoa ter problemas de saude que nos fazem recorrer a esses serviços, pelo menos que sejam simpaticos :)

    ResponderEliminar
  6. Há sempre as excepções, graças a Deus, porque contribuem muito para as melhoras de quem por lá passa!!

    ResponderEliminar
  7. Sim, parece que as coisas até não são más. Lá está, depende das pessoas que temos a sorte de encontrar, ou não! Porque eu acredito que há gente boa e má em todo o lado.

    ResponderEliminar
  8. ainda bem... nem tudo pode ser mau!

    ResponderEliminar
  9. Ai que bom !!
    E agora que desse lugar bom, venham notícias ainda melhores!!
    Beijinhos e tudo a correr muito bem.

    ResponderEliminar
  10. Há de tudo ... depende das vontades que se encontram pelo caminho. Num centro de saude, recuram-se a atender uma urgencia enviada pela saude 24 (urgente mesmo)no hospital onde passei a ser seguida, 5 estrelas, principalmente médicos e enfermeiros mais novos.

    ResponderEliminar
  11. Já ouvi falar muito bem do garcia da Orta, uma amiga minha teve la os filhos e foi sempre muito bem atendida. beijo grande

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins