18 de maio de 2010

Eu não sou boa da cabeça...

A minha empregada ligou-me hoje e, assim em cima do acontecimento, avisou-me que estava lá em casa (quando o dia combinado é às 4.ª feiras), porque amanhã tinha uma consulta com o filhote. Instantaneamente a minha reacção foi "Oh D. mas eu deixei a casa tãooo desarrumada" - hoje saí à pressa de casa e, aqui me confesso, nem a cama fiz (c'horror), deixei a caneca do leite na sala, alguma loiça no lava-louças e uma pilha de roupa, que mais parece o monte Everest para arrumar, daquela que só eu sei onde. Ela ri-se do lado de lá e diz-me que não tem problema e fala-me de tudo o que fez, incluindo uma limpeza ao interior do forno (que lhe deve dar direito a um subsídio extra de tão gorduroso que devia estar - os bíceps daquela mulher devem estar um espectáculo, à custa destas limpezas difíceis).
Desligo o telefone. Analiso mentalmente o meu discurso. Rio-me de mim mesma e penso que a D. me deve achar maluquinha de todo. Só pode...

10 comentários:

  1. Tendo em conta que a profissão dela é a de "arrumar", penso que não se importa muito que esteja assim. A reacção dela deve ser igual à minha quando olho para a minha secretária e vejo dezenas de dossiers empilhados para eu tratar.

    É a mesma coisa que um cliente virar-se para mim e dizer: "Mas eu fiz taaaaaanta asneira" :)

    ResponderEliminar
  2. pois Bê, é a tarefa dela arrumar a casa e ajudar-te logo não te sintas assim :p mas olha, pelo menos da para rir :)

    ResponderEliminar
  3. Talvez ela se importe um pouco mas ja tenha percebido que seu jeito não é assim, e que foi uma situação atípica...
    Ela vai entender, claro ;)

    http://flordelis02.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Sou tal e quql assim, deixo a casa mais arrumada no dia da empregada do que nos outros dias....
    Eu tb reagiria assim, lol....
    Enfim... doidas que se há-de fazer.

    Beijoca
    tita

    ResponderEliminar
  5. Querida, o trabalho das empregadas domésticas é esse. Não tens de fazer uma pré-arrumação! :P

    ResponderEliminar
  6. A função dela é dár-te uma ajudinha! Mas eu compreendo, afinal qual é a mulher que não quer ter tudo arrumadinho qd nos entra alguém pela porta dentro?
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Pois é, Cat :)
    Tenho que arranjar uma dessas ;)

    ResponderEliminar
  8. Mas ela nao deveria ter avisado da mudanca antes de ja' l'a estar? Se calhar sou eu que sou picuinhas...

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins