10 de maio de 2010

Tempo...


Serei a única alminha que hoje, ao conjugar o lindo dia de sol que espreitava pelas janelas, ao facto de estarmos já em meados do mês de Maio, veio fresca e leve para o trabalho e passou um frio desgraçado, daqueles que não mata mas mói e que nos provoca desconforto all day long??! É que já não bebia uma meia de leite para aquecer os ossos praí desde Janeiro, mais coisa menos coisa. E como só saio às 22h, tenho cá para mim que vou congelar no caminho para casa...E não, não vim de perna ao léu, nem tampouco vim de manga curta ou cava - mas aposto que se amanhã vier de camisola quentinha e meias de lã, faz um calor desgraçado!


E não me venham com coisas que no resto da Europa está um frio desgraçado e que não se aguenta, porque eu vivo em Portugal e em Portugal, Maio é sinónimo de praia e calor e sol e tudo a que estamos habituados! E eu preciso disso e muito, que faz bem ao corpo e à alma.

10 comentários:

  1. Maio não é bem sinónimo de praia, mas tens razão que estás Portugal sim senhor e em Portugal faz calor em Maio, não interessa que na Lapónia ainda neve (que já não neva, mas é essa a ideia).
    Ainda assim, não deixo de achar que podemos agasalhar-nos melhor.. :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida Margarida, só que ficamos todos baralhados, porque em Abril estiveram uns dias maravilhosos, com temperaturas acima dos 30º e agora estou uns 14/15. a minha grande dificuldade é adaptar-me a esta oscilação sem nexo =D

    ResponderEliminar
  3. O tempo já não é nada previsível, querida... :X Maio ser igual a bom tempo era dantes.. Agora, num dia chove, noutro faz um calor desgraçado. Enfim.

    ResponderEliminar
  4. e as noites?? têm estado super frias...

    ResponderEliminar
  5. Na minha cidade o sol nem sequer chegou a espreitar!!

    Choveu a manha toda e metade da tarde!!!

    E tá frio!!!

    Quero calor, pra ontem sff!!!

    :)

    ResponderEliminar
  6. Um casaquinho e um guarda-chuva já são mobiliário residente na "mala" do meu carro : ) Boa Sorte no regresso a casa!!

    ResponderEliminar
  7. Pois olha, vou te dizer isso mesmo: aqui em Londres esta' frioooo...

    ResponderEliminar
  8. eu gosto do tempo ainda assim x)

    porque sei que vou ter muuuuito tempo no Verão para sentir calor infernal, que não gosto nada :|

    kiss

    :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins