1 de junho de 2010

Ai vergonha...


Na semana passada, depois de mais um dia de limpezas da D., cheguei a casa, abri o frigorífico para preparar uma sopinha para o jantar e, por breves momentos efémeros, fiquei maravilhada com a limpeza profunda que a senhora me deu no dito (raios que a mulher é expedita, mesmo que eu não lhe dê grandes indicações, ela arranja sempre alguma coisa extra e necessária para fazer - ou como eu sou a pior dona de casa de sempre!). E escrevo breves, porque a alegria inicial rapidamente foi trocada pela vergonha mais profunda de todo o sempre (nem sei como encará-la amanhã), porque:


a) Tinha uma panela com arroz feito há mais de 15 dias, que mais parecia uma experiência biológica;


b) Tinha no gavetão uma salganhada de legumes verdes, de tal forma que não se percebia onde começavam os espinafres e acabavam os agriões;


c) Tinha uma série de frascos e frasquinhos cujo prazo terminou há mais de dois anos e cujo conteúdo tinha uma cor muito, mas mesmo muito duvidosa;


d) Tinha umas cuequinhas comestíveis, de sabor a chocolate, na zona dos iogurtes (e iogurtes, nem vê-los);


Estejam à vontade para lançar as vossas respostas - se alguém acertar não ganha nada, mas sempre se pode rir à minha custa, ok? Vamos lá pequenada!

17 comentários:

  1. Cuequinhas comestiveis? Ahahahah, ri-me tanto, querida! Isso é que é uma animação aí em casa! xD

    Olha, eu já tive cada experiência biológica cá em casa que até temia que saltassem bichos verdes de 4 patas quando abria a tampa :P

    ResponderEliminar
  2. Adorei a das cuequinhas comestíveis! Não te preocupes que se calhar até deste umas ideias à senhora para fugir à rotina e foi da maneira que ela esqueceu tudo o resto :p!

    ResponderEliminar
  3. ah ah ah ah ah ah ah ah

    Isto hoje aqui na blogosfera é só rir :D

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. LOOOL!

    Eu acho que é a das cuequinhas comestiveis! Sua taradona! ;)

    **

    ResponderEliminar
  5. eu voto na b) porque é o que costuma acontecer com os legumes no meu frigorifico

    **

    ResponderEliminar
  6. Quiduxa pode acontecer a qualquer um, à excepção das cuequinhas comestíveis. Essas ditas se fizessem parte dos meus consumíveis comestíveis era caso para o tioC começar a ir comigo às comprinhas…... era cá uma bronca.
    Para que a quiduxa saiba durante a semana tenho o frigorífico demasiado vazio. Só no fim-de-semana é que está demasiado cheio. Domingo os meninos levam toda a petiscada (a tia tem que fazer dieta durante a semana)… :)

    ResponderEliminar
  7. Cuecas comestíveis...? priceless!

    ResponderEliminar
  8. Adorei a parte das cuequinhas comestiveis hehe na volta deste ideias à senhora ;)

    ResponderEliminar
  9. se fosse cá em casa, eram as 4 ao mesmo tempo... ou então não que as cuequinhas são para ser usadas!

    mas para ti, estou a apostar na b), que é sinal que tens legumes em casa!

    Ah, e ainda bem que não tens tudo arrumadinho senão a D. não tinha emprego, né?

    ResponderEliminar
  10. voto na a) panela esquecida, pode acontecer, né xD

    ResponderEliminar
  11. Oh pá, qualquer das hipóteses me parece muito plausível, mas era capaz de descartar a d), só porque as cuequinhas são para usar na hora...

    ResponderEliminar
  12. loolll tambem ha com sabor a framboesa! bjoos

    ResponderEliminar
  13. Não sei... mas gostei da cuequinha comestível ;)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins