30 de junho de 2010

Passei só para dizer...

Que me tiram do sério as pessoas que, depois do jogo de ontem, só sabem dizer (e escrever) "até que enfim, agora acabou a febre e acabaram as vuvuzelas e já podemos falar sobre outras coisas e ver outras notícias nos jornais e na televisão" e depois só sabem falar sobre banalidades e futilidades que não interessam a ninguém. A sério que sim! Porque eu respeito o gosto dos outros e respeito as "febres" que por aí se vêem (e lêem) e não ando a apregoar aos sete ventos que quero o fim do "sexo e a cidade" e afins, e que metam os cremes caros num sítio que eu cá sei e que ridículo e de mau-gosto é gastar balúrdios em roupa de marca, com logótipos gigantes, que se usam três vezes.
Porque, quanto a mim, o futebol tem o poder de unir as pessoas, tem o poder de as fazer esquecer algumas amarguras da vida, porque o futebol não é só desporto é também arte (basta ver o Messi a jogar) - com esta é que me vão bater. O futebol é energia, é alegria partilhada e quem não gosta, não é obrigado a ver...
Mas respeitem quem gosta...respeitem os que ficaram tristes porque gostariam de ver a selecção ir mais longe, representando a nossa bandeira e defendendo as nossas cores. Respeitem os que hoje não sabem falar de outra coisa, porque embora isso não vos aconteça com o futebol, acontece com outras coisas tão ou menos importantes (veja-se, uma vez mais, o exemplo do SATC 2 - que não vi, não quero ver e do qual já me irrita ler o que quer que seja - e eu até gostava da série).
Por isso, deixem-me estar tristinha hoje e deixem-me ver em paz os jogos interessantes que se avizinham...Deixem-me estar irritada com os que não fizeram nada de jeito e enaltecer os que foram verdadeiras surpresas (Eduardinho do meu coração, que com certeza lês o meu blogue, ontem só me apetecia dar-te abracinhos para te acalmar as tristezas), deixem-me agora torcer por outra selecção, pela qual nutro uma grande simpatia e que terá o condão de levar muita alegria a um país que merece... ;-) - deixem-me fazer isto tudo sem vos ter sempre à perna, a tratar-me como se fosse uma mentecapta porque gosto e vibro e grito e sofro (e bebo muita cerveja) com este desporto, ok?
Nota: o out of service (ainda que intermitente) vai manter-se até 15/16 de Julho! Até lá, boas férias aos que também vão e tudo de bom também, para os que ficam... Com muitos sorrisos!

11 comentários:

  1. E quem fala assim...!

    Boa, querida Bê!

    Acho que todos nós gostamos um pouco também dessas futilidades, mas na verdade há poucas mulheres (como nós) que vibram tanto com futebol. Cada um escreve do que quer, não é? Temos de nos respeitar!

    A liberdade de cada um (e esta liberdade implica, obviamente, respeito) deve terminar onde começa a do outro.

    Eu fico-me pela tristeza por termos perdido, porque me custa MESMO!

    E que ganhe o melhor, agora!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo tanto!
    Também fico fora de mim com esses comentários!

    ResponderEliminar
  3. Olhe fofa, de tudo o que a menina escreveu, eu subscrevo inteiramente a parte das vuvuzelas, que coisa mais irritante.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olha Bê, eu não diria melhor. Que bom teres colocado neste post, o que eu sinto e penso.

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais... E futebol é arte sim senhora. :) Eu adoro ver bons jogos de futebol, gosto por exemplo de ver a argentina jogar. Dão espectáculo e prendem-me ao ecrã. :)

    beijinho***

    ResponderEliminar
  6. Depois de ontem também fiquei com muita vontade de dar abracinhos ao Eduardo!!! Ele merecia ir mais longe neste mundial.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu não te bato por isso :) Ainda bem que há mulheres que sentem o jogo desta forma!

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Epa.....até que enfim, agora acabou a febre e acabaram as vuvuzelas e já podemos falar sobre outras coisas e ver outras notícias nos jornais e na televisão. :P

    Já viste isto do IVA passar a 21%, uma vergonha !! LOOL :P

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi o "Sexo e a Cidade": irrita-me profundamente o life style das dondocas que por lá pairam, assim como me irrita as aspirações das que por aqui andam, fazendo da vida algo de mui mal aproveitado - gajos, roupas, saídas nocturnas em look semi-despido e auto-fotos no Facebook com poses de bradar aos céus, num misto de piada e ridículo, entre outras particularidades insipientes. Mas avante... Adoro futebol, sei o que é um fora de jogo e não bebo cerveja mas ginja (que para praguejar também serve). É fútil uma mulher gostar de futebol...? Tomara muitas (e muitos) o fazerem de forma tão requintada quanto nós :D!

    ;)

    P.S.: Argentina... Certo :D?

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins