26 de julho de 2010

Mudanças drásticas


Para quem não me conhece informo que, basicamente todos os anos, me dá uma vontade louca de mudar drasticamente o visual, o que, normalmente passa por sonhar, dias a fio, com um cabelo bem mais curto, tipo o da belíssima Charlize aí em cima. E qual o problema? Bem, em primeiro lugar eu não sou a Charlize, não tenho a cara, o cabelo e o corpo dela - linda de morrer que só ela. Ainda para mais tenho a cara pequena, a contrastar com uma testa assim para o grandita (eufemisticamente falando). Em segundo, tenho um cabelo cheio de personalidade própria (e nada fácil, por sinal), uma entidade que vive à margem da minha vontade e que acorda sempre para o lado errado - tipo adolescente. A juntar a tudo isto, ainda tenho este calor horroroso que me faz olhar para as pessoas de cabelo curto com uma inveja desmedida. Ora, conhecendo-me bem, também sei que, o mais provável é, se me submetesse a este corte radical, arrepender-me logo no momento da primeira tesourada - aquele em que já não é possível voltar atrás (e não me venham falar que depois posso colocar extensões, que eu não o faria). Por isso, meus queridos, o que eu preciso é que me convençam a não ceder ou a ceder à minha vontade horrorosa (até já dei comigo a ver cortes lindos e a olhar para o número de telefone do meu cabeleireiro n.º 2 - que o n.º 1 jamais me permitiria levar avante tamanha loucura)...



PS: os que me conhecem, por favor, digam de vossa justiça - acham que iria ficar com cabeça de espanador? Ou de esfregona ressequida?

17 comentários:

  1. Bem, eu não faço ideia... Não consigo opinar... Mas às vezes sabe bem mudar!

    ResponderEliminar
  2. Bem, vendo pelas fotos do post abaixo, posso dizer que acho o teu cabelo lindissimo. Nem sequer me parece muito rebelde.
    Tenta optar por penteados com o cabelo preso, por exemplo; sempre faz menos calor.
    Acho uma pena cortares o cabelo.

    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Bê, quase nunca entro aqui por falta de tempo e não falta de vontade de te "ler". Mas ao começar pelo título do post, já te imaginei com aquele cabelo da Charlize e sabe de uma coisa? Você iria ficar linda! Te dou argumentos: o alisamento já não esta mais aquele liso escorrido, o que dá certa ondulação e não caracóis propriamente; o tamanho da franja dá bem certinho a este corte, seu cabelo cresce como relva, até o inverno já o tens para baixo dos ombros; algo diferente Bê e em último caso, se não ficar bom, volumoso, vc alisa de novo até ele ir crescendo e caso fique ótimo, pensa que saiu parte do alisamento q vc já não pretende fazer de novo ... olha aqui no Br tá a maior moda cabelo curto. Vc já viu a nova novela "Passione"? O cabelo da Gabriela Duarte tá lindoooo! Eu cortei o meu há uns 2 meses e meio e adorei. Portanto, aqui vai o meu voto: SIM! Uma pena que eu não tenha cabelo lisinho, eu iria mudar semana sim e semana não, rsrs. Como se diz aqui no Brasil, cabelo crespo (aos caracóis) é igual a bandido: ou tá preso ou tá armado! Hahaha! Beijos muitos, muitos! Quero te ver de new look, bem modernoso, e giríssima! Com carinho, Karem

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho muiiito medo de mudar. E que tal ruiva?

    ResponderEliminar
  5. Pelas fotos ja deu para ver que és muito bonita, por isso curto ou comprido fica bem!
    Eu há três anos arrisquei e adorei o resultado. Agora ja queria ter o cabelo comprido, mas nunca me arrependi (falta dizer que em Março volteu a cortar e ele ja estava ligeiramente comprido...)

    ResponderEliminar
  6. conselho de pessoa que já cometeu essa "loucura": se não és daquelas que acha que o cabelo nunca mais cresce e viverás infeliz para sempre, não o faças. se, como eu, acreditas que mesmo cortando, ele irá voltar a crescer e que, portanto, não é nada definitivo, DO IT!

    eu andava com essa no pensamento durante meses e meses, até que a cabeleireira agarrou no meu rabo de cavalo e cortou logo ali, pelo elástico! lol
    no dia seguinte ninguém em conhecia na universidade mas gostei do resultado.

    também por isso de tempos a tempos, corto franja, ou deixo-a crescer, fico aborrecida quando começo a denotar alguma monotonia no meu visual:

    corta, corta, corta

    *mas é lindo assim;) lllooolll
    estraguei tudo, não?

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. acho que te vais arrepender logo e pensar 'porque raio fui cortar o cabelo' :p tens um cabelo muito bonito.

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Já sigo o teu blog há algum tempo, mas só hoje resolvi comentar.
    Estive a ver as fotos dos Açores (que amei!) e resolvi dar a minha opinião relativamente ao corte de cabelo: Primeiro, pede opinião ao teu cabeleireiro. A opinião de um profissional é a melhor de todas. Segundo, experimenta em casa apanhares o cabelo de forma a que fique do tamanho que pretendes cortar. Sempre ficas com uma ideia de como te pode ficar. Por último, como tens o rosto muito bonito, e o teu cabelo não parece ser volumoso, acho que te pode ficar bem o cabelo curto. Mas nada como pedires a opinião de um pro. ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Bê,
    como sabes eu sou uma conservadora com a imagem, porém, não tenho a qualidade do teu cabelo que é espectacular. Por isto, e aliado ao facto de estares com esse "formigueiro de mudança", não me parece crítico que arrisques. O cabelo vai continuar lindo, tu também e, sempre tiras as dúvidas. Caso não fiques fã, rapidamente tudo regressará ao normal, mas duvido pois todas as opções de mudança que tens feito têm sido sempre de muito bom gosto!

    ResponderEliminar
  10. Querida Bê, sempre usei cabelo longo e de todas as vezes que cortei um pouco mais, arrependi-me sempre só nos primeiros dias e depois passou - mas nada de grave. Até porque o meu cabelo cresce a uma velocidade estonteante...

    Acho que te ficava bem, mas se é rebelde... Tens de pensar duas vezes, mas lembra: com o cabelo comprido fazemos dele o que queremos, com curto já não...!

    ResponderEliminar
  11. cara pequena ... testa grande... onde é que eu já vi isso ... ah!...parece que vejo todos os dias ao espelho! tb sofro de mesmo mal!

    Quanto ao corte, às vezes mudar é bom... eu fiz isso há 2 anos ... nest momento tb me apetece mudar e estou a aclarar o cabelo para um castanho mais claro, pois o meu não dá para muito é aos caracois e chaga a certo comprimento que em vez de se ver ficar mais comprido fica ainda mais encaracolado e eu desespero porque parece que está sempre igual!


    * beijocas

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela ajuda meninas...ainda tenho que pensar bem no assunto e não tomar decisões precipitadamente...:D

    ResponderEliminar
  13. Eu não te conheço, mas se nunca experimentares, nunca saberás!

    ResponderEliminar
  14. Eu não sei como ficarias de cabelos curtos. Nem de cabelos compridos sei como ficas, quanto mais. Mas uma coisa eu posso dizer: ADORO ver cabelos compridos!

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  15. Querida, se achas que não te vai ficar bem, não faças. Não te deixes levar pelo impulso. Mudar de visual e mimimi é muito giro mas é quando gostamos do resultado, senão é péssimo. Opta assim por uma coisa em terreno mais seguro.

    [ Testa grande, sei do que falas. E sim, com "grande" também estou a eufemizar. Vivam as franjas! ]

    ResponderEliminar
  16. Pois eu digo...corta!!!Mudar faz bem,e pelas fotos dos Açores,acho que o corte da Charlize te ia ficar bem.Digo mais:nao dou mulher,nao sou nada se nao cortar o meu tambem!

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que ias ficar muito bem com o cabelo mais curtinho. Aposto que o teu cabelo ia ficar mesmo bem...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins