6 de agosto de 2010

A origem...


Há já muito tempo que eu não ia ao cinema. Tempo demais, mas que se explica pela minha, cada vez maior, intolerância à falta de educação e de respeito de muitas das pessoas que lá estão, a partilhar uma sala comigo...
São as pipocas a saltar, os telemóveis a tocar e a brilhar no escuro (ainda estou encadeada com um ecrã gigante que brilhava três filas abaixo da minha) são os pontapés na minha cadeira e as conversas a alta voz, que me tiram do sério e me fazem suspirar com o aconchego do lar, o conforto do sofá e o maravilhoso sistema de som que tenho em casa. Mas ontem, nem tudo isto (e mais algumas coisas) me estragaram este filme, que adorei. Talvez porque sempre fui fã de tudo o que diz respeito a sonhos, talvez porque sonho praticamente todos os dias e alguns dos meus sonhos têm enredos densos e complexos, como se de um filme se tratassem, talvez porque adorei os efeitos e os cenários, as interpretações e o enredo, talvez porque acho que o Dicaprio está cada vez melhor actor. Talvez...não talvez não, de certeza, o melhor da sua (minha) geração.

Numa palavra: fenomenal.
Em várias: não é confuso como se diz por aí, apenas exige que estejamos bem atentos e que sejamos tão imaginativos como a mente criativa do Cristopher Nolan - que grande génio pá!! Caracinhas!

12 comentários:

  1. Absolutamente fantástico!


    E aquele puto do 3º Calhau hum?!? :o

    Upa upa



    *

    ResponderEliminar
  2. Se a Bê recomenda, a *B* vai ver!!!

    ;p

    Sabes quando gosto de ir ao cinema? Ao Domingo à noite! Não acontece sempre, mas na maioria das vezes não tem demasiada gente!


    Bom fim-de-semana, querida Bê!

    ResponderEliminar
  3. Bernardo - apenas um reflexo das excelentes imagens do filme!

    Ginger - o puto cresceu! :D

    *B* - recomendo pois. Tenho que experimentar ir ao Domingo também!

    ResponderEliminar
  4. adorei também.

    Os sonhos estão sempre ligados ao lado emocional.

    ResponderEliminar
  5. Exactamente... atenção suficiente só mostram que o filme é espectacular.

    ResponderEliminar
  6. com este calor se fores ao cinema de tarde não há muita gente porque vai tudo para a praia...
    eu tb quero muito ir ver esse filme, está na lista dos "a ver", mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Que filmaço! Há já muito tempo que não via nada que me "estimulasse intelectualmente", mas este filme é verdadeiramente brutal.

    E depois foi ver esta vossa personagem, ser triste e aberrante, a tentar participar nos seus próprios sonhos. Cedo desisti.

    ResponderEliminar
  8. Fui ver ontem (lá me arrastaram...). Um bom filme, surpreendeu-me o DiCaprio (desde o Titanic que a repulsa tomou conta de mim), com um argumento mais ou menos bem conseguido... A catarse é que devia ter sido mais explorada, acho, pois como sabes não basta "matar" memórias... Até porque nós somos uma grande memória.

    Apenas "bom"... Para mim, que passo o meu tempo a sonhar :).

    ;)

    ResponderEliminar
  9. De facto o filme é muito bom, e tb eu tenho sonhos mto complexos e exaustivos, daí o filme ser tão interessante. O Christopher Nolan é um realizador fantástico, mto criativo. Gostei!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins