4 de setembro de 2010

A minha estação preferida...


A partir do momento em que as minhas férias de Verão terminam, torno-me instantaneamente, a pessoa mais egoísta do mundo, almejando a chegada rápida do Inverno - essa estação tão odiada, mas que eu adoro profundamente. Adoro o frio, adoro o som da chuva teimosa lá fora, adoro beber um chá quente que me aquece a alma, adoro as tardes curtas de fim-de-semana, as trovoadas insistentes, as roupas quentes e confortáveis, o cheiro das castanhas assadas e das lareiras, o colinho da mãe, poder abraçar o corpo dele, enquanto dormimos quentes e confortáveis na nossa cama, as comidas caseiras mais típicas desta estação...adoro os meus gatos quentes e gordinhos, confortavelmente deitados no meu colo ou junto a mim. Assim, mais ou menos a partir do início de Agosto, é ver-me num canto qualquer, a maldizer o calor horroroso que me tolda o corpo e o espírito, que me faz sentir mal, que me provoca tonturas e que me leva a tomar dois banhos por dia (ou mais) e a preparar-me para a chegada de dias mais frescos e mesmo da chuva - e do cheiro maravilhoso a terra molhada, que eu tanto adoro. É também por esta altura que deixo de comprar peças de roupa, sapatos e acessórios de Verão e sou mesmo capaz de comprar coisas mais quentes, ainda que não seja possível usá-las, coisas essas que depois ficam abandonadas no roupeiro até dias mais outonais. Tudo em mim tenta atrair o Inverno.
Palavras para quê? I'm a Winter person - e agora podem mandar pedras, que o próprio P. fica com vontade de me bater sempre que falo no assunto...

26 comentários:

  1. Sou como tu.. Não totalmente uma "Winter Person" mas bem terminando as férias, ja peço o Outono e com eles as roupinhas novas, a chuva, as tarde no sofá embrulhada numa mantinha a ver um bom filme, enfim. Gosto disso, que fazer? eheh

    ResponderEliminar
  2. eu também gosto muito do inverno e disso tudo que descreveste... mas cada coisa no seu tempo :p

    ResponderEliminar
  3. Bem! finalmente encontro alguém que me compreende! e melhor, que consegue descrever exactamente o que eu sinto! :) Já tinha pensado escrever sobre a minha paixão pelo Inverno mas, nunca consegui descrevê-la tal como queria e depois de ler este teu post acho que nem vale mais a pena tentar! :)

    ResponderEliminar
  4. disso tudo só gosto do cheiro de terra molhada...
    I'm a Summer person!

    ResponderEliminar
  5. Quem me tira o calor tira-me tudo. ;)

    ResponderEliminar
  6. tambem adoro tudo isso!
    mas deixa ca estar o calor mais um tempo..... aqui a pink gosta é de andar descascadona com rainho de sol na pinha.

    ResponderEliminar
  7. Eis a Bê finalmente de volta, e com um novo look :-)!

    Eu não vou comentar as trovoadas, até porque já fazes uma ideia da minha reacção... O Verão para mim é a estação da "afronta", não me sinto bem com nada nem em lado nenhum. Portanto eis que estou com o mesmo sentimento que tu: venha o frio e a lareira acesa!

    ;)

    ResponderEliminar
  8. Sou assim, estou tão fartinha de calor que anseio o tão esperado Outono/Inverno! Tenho tantas saudades do frio e da roupa quentinha e das castanhas nem se fala!

    ResponderEliminar
  9. concordo! viva ao inverno e aos casacos e cachecois =)

    ResponderEliminar
  10. Adoro o frio, a trovoada, a chuva... (desde que não tenha de sair de casa)

    ResponderEliminar
  11. Gosto do Inverno, sim. Da chuva quando estou em casa, não quando vou ou saio do trabalho, isso é um martirio! Mas gosto sobretudo do Verão e dos dias quentes e compridos...
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  12. Gosto do Verão e do calor mas sem dúvida que a minha estação preferida é o Outono, com aquele cheiro a terra molhada que também adoro, as cores das árvores e o primeiro friozinho. :)

    ResponderEliminar
  13. Estou como tu! Cheia de vontade de usar uma camisolinha de lã e gola alta, enfiar-me por baixo de uns cobertores e ficar a ver a chuva lá fora. Sei que pouco depois desses dias, estarei a chamar pelo Verão ;-), mas agora, também já é o que me apetece.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Também eu sou fã do Inverno. adoro aconchegar-me no sofá enrolada numa mantinha - como te entendo!

    Bjos
    D.

    ResponderEliminar
  15. eu gosto de todas as estações...mas se tivesse que escolher uma também seria o inverno. dá-me muito mais gosto escolher o que vestir de manhã, e penso no que devo combinar, e nos acessórios que me farão mais bonita. No verão só me concentro nas coisas que me farão ter menos calor e transpirar menos. Muitas vezes não são as que ficam mais giras...

    ResponderEliminar
  16. Já eu gosto é do Verão!
    O que eu gosto do Verão...

    ResponderEliminar
  17. Winter person here too ! Mesmo muito !!

    ResponderEliminar
  18. Eu não te mando pedras, mas sim beijinhos, porque eu tb prefiro o Inverno ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Como eu me revejo em tudo o que dizes... I'm a winter person too!!!

    O mÊs de Agosto é o pior mês para mim, e o dia 1 de setembro é quase o mais aguardado do ano!!

    E eu acrescento mais uma coisinha à lista de coisas boas do Inverno, para mim a principal... o Natal! Como eu adoro o Natal! :)

    (e a viagem a Nova York que estou a preparar para Dezembro!!)

    Beijinhos!

    PS: só hoje descobrir o blog e foi uma agradável surpresa! vou segui-lo atentamente!

    ResponderEliminar
  20. Finalmente alguém que partilha o meu amor pelo Inverno! Já me estava a sentir uma outsider:) bj!

    ResponderEliminar
  21. I am a Summer person, por isso estou já aqui com duas pedras na mão pronta a atirar! Brincadeira!:p
    Mas que prefiro o calor, lá isso prefiro!

    ResponderEliminar
  22. Eu também adoro o Inverno. A única parte que não gosto é ter de me levantar cedo da minha caminha quente e ir pa rua... Isso é que me chateia. :) Mas melhor que o Inverno só mesmo o Outono, que é aquela altura que tá um frio gostoso, mas ainda não está insuportável (sou muito friorenta).

    Bjs **

    ResponderEliminar
  23. Olá! Gosto do teu Cantinho :) Nunca comentei... comento hoje.. porque também gosto muito mais do inverno :) e é tão dificil explicar porquê ao resto do mundo....

    ResponderEliminar
  24. Eu adoro um bom dia de praia e as noites quentes que so o verao nos da. Mas sou completamente apaixonada pelo Inverno. Adoro os passeios ao final da tarde pela minha Coimbra, com o chao coberto de folhas, as ruas cheias de gente encasacada, os senhores a venderem castanhas assadas. Adoro as tardes de fim de semana passadas no sofa a ver filmes com o cair da chuva como barulho de fundo. Não ha nada igual, e bate aos pontos qualquer tarde de praia.

    ResponderEliminar
  25. Sou também assim o Inverno que venha em força que já cá faz falta.. :$

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins