11 de outubro de 2010

E há dois anos atrás foi assim...





Acordámos relativamente cedo e estupidamente serenos. Tratámos dos últimos preparativos e, tranquilos e debaixo de uma chuva teimosa, fomos à quinta preparar os últimos detalhes. Juntos...anormalmente juntos para o dia em questão, como todos fizeram questão de frisar. Depois fomos até casa e ainda tivemos tempo de deixar as chaves do lado de dentro, a poucos minutos da minha marcação no cabeleireiro. Tive que te abandonar do lado de fora, agora sim, um pouco stressado, enquanto eu me permiti abandonar-me nas mãos do cabeleireiro e do maquilhador experiente. Bem cronometrados, cheguei a casa da minha mãe super penteada e pintada, mas de roupa informal e confortável. E depois...foi tudo muito rápido. Mãos stressadas ajudaram-me a vestir e a calçar, máquinas fotográficas pulavam de mãos e mãos e a típica frase "estás tão bonita" que já se espera nestes momentos saltava da boca de todos, mas era mais efusiva na da avó B, orgulhosa do primeiro casamento entre os seus 5 netos. Muitos sorrisos, beijos e abraços, da família mais próxima e dos amigos mais chegados que seguiram comigo até ao local onde tu me esperavas. Passava pouco das 17h, a hora combinada, quando, qual noiva bem comportada, cheguei, sem ligar ao habitual atraso de horas que caracteriza estes momentos. O meu pai acompanhou-me ao altar onde tu me esperavas e, no caminho, conversámos tranquilamente sobre a música que escolhemos para marcar este momento: o instrumental do Somebody, dos Depeche Mode. Em todas estas fotografias e imagens o sorriso não me larga o rosto e os olhos, sobretudo quando finalmente te vi: lindo, moreno, bem vestido, com esse sorriso lindo que me aquece o corpo e a alma, à minha espera, à espera do momento em que, perante todos os que amamos, todos os que nos são próximos, fomos declarados marido e mulher.
Os momentos seguintes foram, para mim, únicos, mágicos, alegres, de partilha, de felicidade, nossa e dos que estavam connosco, mas perdem-se em momentos difusos, de necessidade constante de estar junto de todos, de visitar as mesas, de brincar com as crianças e de dançar abraçada a ti, a dança da vida. Como já referi antes, não foi o dia mais feliz da minha vida, porque seria reduzir a importância de todos os dias vividos contigo, mas foi um dia maravilhoso, único, quente e especial, que eu não vou esquecer nunca. Porque tu és o homem da minha vida, o meu amigo, o meu marido, a melhor metade de mim...Parabéns a nós meu amor.

37 comentários:

  1. MUITOS PARABÉNS Bê!!!

    Que continuem super felizes e ainda mais apaixonados!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a vocês:) estavas lindíssima:) bj

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos dois, as maiores felicidades.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns querida:D Deve ter sido lindo! Fico sempre com o coração quentinho com histórias de amor assim bonitas:D Muitas felicidades...cada vez mais a cada ano que passa!:)*

    ResponderEliminar
  5. Parabéns. Que festejem muitos e muitos mais.
    Realmente, estavas com um sorriso lindo e pleno de felicidade.

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Fiquei arrepiada com este post :)

    Parabéns aos dois :)

    ResponderEliminar
  7. que fotos lindas e que texto lindo Bê. muitos parabéns aos pombinhos =)

    ResponderEliminar
  8. oh até fiquei emocionada a ler isto B! huumm a felicidade destas coisas é o sal ou açucar da nossa vida... e é o que se leva dela! sê feliz querida B.

    ResponderEliminar
  9. Muito bem! Ainda me lembro do post "Há um ano foi assim...". Como o tempo passa!

    ResponderEliminar
  10. Felicidades! E deixa-me que te diga que, pelas fotos, estavas muito bonita naquele dia...

    ResponderEliminar
  11. Muitos Parabens querida Be, que celebrem este dia por muitos anos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabens e muitas felicidades....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns!
    E que continuem juntos e muito felizes para sempre.

    ResponderEliminar
  14. Nota-se que a vossa relação é serena e segura. Parabéns.

    ResponderEliminar
  15. Só te desejo que mantenhas esse sorriso de felicidade para o resto da tua vida! E que o amor se forteleça cada vez mais!

    ResponderEliminar
  16. Lindo, Bê!

    Continuação de muita felicidade para vocês!!

    Beijo*

    ResponderEliminar
  17. Já me tinha lembrado de te dizer algo... Mas depois de ler o que deixaste aqui escrito, apenas me sai um lânguido "ohhhhhhhh" :)!

    Parabéns aos dois, e multipliquem-se os anos, 70x7 :)!

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns pelo vosso aniversário. Fotos lindas :)

    ResponderEliminar
  19. Minha querida Bê,

    Não é novidades para ti que embora não te conhecendo pessoalmente és uma pessoa que me diz muito.
    E este texto está muito bonito.
    Parabéns pelos dois anos de casamento, e pelo texto que acabei por transcrever no blogue, e pelo amor que se percebe que sentem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo aniversário de casamento! Que continuem a celebrar o vosso lindo AMOR ao longo de muuuitos anos!
    Um beijinho e um sorriso,
    P.

    ResponderEliminar
  21. Oh... :)

    Parabéns querida Bê e querido P.

    ;p

    ResponderEliminar
  22. Vim aqui ter reencaminhada por terceiros (da Miss G...) e ... este texto fez-me ter inveja... inveja de ... E é isto que eu quero um dia sentir...

    Muitos parabens pela descrição fantastica :)

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Bê!
    Eu ando agora a preparar o meu dia especial :D

    ResponderEliminar
  24. Olá *BÊ* querida.

    Lindas palavras as tuas, como sempre aliás!
    Tenho a certeza que serão sempre felizes, juntos.

    De mim e do Rotax um grande beijinho para vocês.

    ResponderEliminar
  25. Quando estamos felizes a verdadeira beleza não tem como não brilhar! :)

    Desejo-vos tudo de bom.

    ResponderEliminar
  26. Parabens BE, e que contem muitos muitos anos unidos e felizes.
    um grande beijinho para os dois

    ResponderEliminar
  27. Bê,
    só agora li!!
    Está lindo!
    E que assim seja para sempre.
    Parabéns e mantenham-se assim. Unidos e amados.
    Beijinhos!!!

    PS - Obrigada pela prenda para a TEresinha (sim, eu sei, ando a responder com muito atraso, mas isto vai lá, já estou quase de volta à normalidade).

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns pelo vosso aniversário. É sempre tão bom recordar dias assim especiais. :D

    ResponderEliminar
  29. Parabéns :)
    Desejo que continuem assim juntinhos para sempre!!!!

    ResponderEliminar
  30. Parabéns, é sempre tão, mas tão bom recordar estas datas!
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  31. Lindos e felizes para sempre :)
    Milhões de beijos para os dois.
    D.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins