20 de janeiro de 2011

Ainda a bela da gripe


Quantos de nós não desejámos já que um colega mais constipado nos passasse a bela da virose, sobretudo à segunda-feira, imaginando logo uma semana ideal, de puro lazer, entre livros e filmes e séries gravadas na box? Hein? Imaginamo-nos no conforto do lar, entre chás e torradas e a por o sono em dia, cheios de miminhos do nosso mais-que-tudo, toda a gente a ligar, morta de preocupação. Uma maravilha. O que nos esquecemos, quando brincamos com essas coisas, é que quando ficamos realmente doentes, não há paciência para ler, nem dor de cabeça que permita os olhos totalmente abertos, nem capacidade para ver televisão, nem nada de nada. Num momento estamos a achar que vamos morrer com o frio mais letal que alguma vez sentimos, e no outro só nos apetece enfiarmo-nos dentro do frigorífico, para ver se o calor abrasador se vai embora. E passamos o dia entre comprimidos e xaropes e lenços de papel cheios de ranhoca. A única coisinha, talvez e só talvez, é pormos o sono em dia. Pelo menos eu, que a única coisa que consigo fazer é dormir e ainda assim, não é aquele sono seguido e tranquilo, antes é um sono interrompido pelo frio da febre que não desce e das dores corporais, ou pelos ataques de tosse, ou pelo nariz, de tão entupido que está. Por isso, quando fico em casa doente, a única coisa que me apetece realmente, que desejo com todas as minhas forças, é estar boa para ir trabalhar...

5 comentários:

  1. Por acaso não sou muito do género. Detesto ficar doente em casa. Parece que se ficar na cama, ranhosa o dia todo, fico ainda mais doente!

    Beijo e as melhoras, querida *

    ResponderEliminar
  2. Oh como te compreedo.
    Antes do natal tambem tive com uma valente gripe que me valeu 1 semana de cama. Um horror..... Doente nunca é bom.

    ResponderEliminar
  3. confesso que não tenho desejos desse tipo.
    sim, já imaginei, naqueles dias chatos, que me davam umas súbitas cólicas e tinha de ir para casa.LOL

    mas imaginar-me no sofá, em casa, uma semana inteira: NÃO. sou uma outdoor person. não aguento muito tempo sentada no sofá, invento sempre coisas para fazer.

    beijos e... as melhoras!

    ResponderEliminar
  4. O céus trabalhar desta forma é triste demais!

    Melhoras²

    http://flordelis02.blogspot.com

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins