22 de janeiro de 2011

Diferenças


"O cérebro masculino está configurado para se concentrar numa tarefa específica de cada vez e a maioria dos homens confirmará que só é capaz de fazer «uma coisa de cada vez». O cérebro da mulher está programado para o trabalho multitarefas. Ela é capaz de desenvolver, simultaneamente, várias actividades não relacionadas entre si e o seu cérebro nunca está em repouso: está sempre em actividade". E isto explica tanta, mas tanta coisa, que devia ser matéria obrigatória logo desde a escola primária, de forma a evitar todas as consequências nefastas desta grande diferença.
E não sou eu que o afirmo, mas sim um psicólogo (homem!) num livro escrito com uma pitada de humor e que eu aconselho a todos os que querem compreender melhor o sexo oposto. Sim, porque agora entendo porque sou capaz de coisas tão simples como limpar a casa e falar ao telemóvel ao mesmo tempo, cantarolando a música que vai passando no computador, enquanto penso na roupa que vou usar nesse dia e no jantar que vou preparar. Já o P. não consegue trocar mais do que dois ou três grunhidos comigo enquanto vê futebol e, claramente, não ouve nada do que eu digo nesses momentos (tenho cá para mim que se lhe disser que vou gastar todo o dinheirinho da conta conjunta em roupa e sapatos ele concorda na hora, apenas com um aceno de cabeça)...

Mas, atenção, não quero com isto dizer que somos melhores ou piores, apenas diferentes e há que conhecer essas diferenças, de forma a encontrarmos o ponto de equilíbrio entre as mesmas!

5 comentários:

  1. O cérebro da Mulher está programado para pensar em várias coisas ao mesmo tempo:
    - dinheiro
    - sapatos
    - malas
    - jóias
    - outros acessórios
    - em querer tudo o que as outras mulheres querem
    - etc...

    :p

    ResponderEliminar
  2. Isso é tão verdade :)

    Eu aqui me confesso: basta estar ao telefone e vir a Rosa Cueca falar comigo, que eu entro literalmente em curto circuito. Não consigo estar a concentrar-me nas duas coisas ao mesmo tempo, e acabo por parecer um tipo com um atraso de fala (ou mental) enquanto tento prestar atenção às duas coisas.

    E já reparaste que quando um grupo de homens está reunido a ver bola, raramente falam? Porque será? ;)

    ResponderEliminar
  3. eu cá acho que o P. fica assim atento a futebol porque é portista, e portista não gosta de perder, nem a feijões... daí a atenção toda!
    cá em casa ver o FCP é como ir à missa, está tudo lá para cumprir silenciosamente o ritual! lolololol

    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Da minha (embora pouca) experiência confirmo que isso é verdade sim senhora !

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins