8 de janeiro de 2011

Do Inverno...

Sou uma eterna apaixonada pelo Inverno. Pelo frio, pela chuva, pelo som do vento e das tempestades, pelos gorros e luvas de lã, cachecóis e casacos compridos, botas quentinhas e camisolas grossas. Pelos pijamas polares e pantufas de lã. Adoro.
Adoro as tardes de sofá, enrolada numa manta polar, a bebericar chá, rodeada pelos meus gatos e perdida num bom livro ou num bom filme. Adoro os dias lindos e frios de Inverno, aqueles em que o sol me dá uma energia contagiante. Adoro os abraços matinais, ainda debaixo dos cobertores, no qual o calor dele me aquece o corpo e a alma. Adoro os passeios de fim-de-semana, as cores da natureza e o cheiro da terra molhada. Adoro o cheiro de velas, que me transporta para o meu Alentejo, para a minha meninice, para os dias em que a luz faltava durante uma tempestade e se acendiam velas pela casa. Adoro o som da coruja que vive numa árvore da escola onde trabalho e que se faz ouvir todas as noites. O som e o cheiro da lareira da casa do meu pai.
Por isso, quando ouço as pessoas a queixarem-se do frio e da chuva e de tudo, limito-me a sorrir e a dizer: Adoro o Inverno...

16 comentários:

  1. Eu não sou tão fã do Inverno como tu, mas confesso que sabe bem estar na cama e ouvir o barulho da chuva lá fora. E, nos dias maus, ver a chuva cair transmite-me uma calma enorme. São esses os momentos que mais adoro no Inverno.

    ResponderEliminar
  2. Excluindo a chuva, que é chatinha, também adoro. Gosto do frio, da chuva, da roupa quente, dos lençóis térmicos, das canecas de café antes de deitar...

    ResponderEliminar
  3. Como eu costumo dizer, adoro o Inverno, mas desde que esteja dentro de casa :)

    Confesso que quando estou na rua, stressa-me muito a chuva, o piso todo alagado, os sapatos sujos, a roupa húmida...

    Sou mais um gajo de Verão ;)

    ResponderEliminar
  4. Já somos duas! Também adoro isso tudo!! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também o sou, por tudo aquilo que disseste e mais.

    Adoro a roupa de Inverno, o chá, as maquilhagens mais bonitas e perfeitas :)

    ResponderEliminar
  6. O chá Mimi, como é que me esqueci do chá! É que embora o beba o ano inteiro, tem outro sabor nos dias frios e cinzentos de Inverno! ;-)

    ResponderEliminar
  7. Este é [mais] um daqueles posts que podia ter sido escrito por mim - tirando a parte do chá, claro! Só o meu homem é que bebe... Ainda que, ultimamente, tenho feito um esforço para beber. O S gosta sempre de evidenciar as vantagens de beber chá e tenho tentado! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu volta e meia reclamo da chuva mas a verdade é que adoro o outono e o inverno. Adoro as golas altas e os casacões.

    PS: Chá e pijamas polares é que não ;) Sou mais de leitinho, uma fatia de bolo (gulosa como só eu) e uma mantinha (essa sim, polar)!

    ResponderEliminar
  9. Também eu adoro o Inverno, mas o frio de inverno com dias de sol!!
    Chuva? Só se for de vez em quando...
    Mas adorei o post! :))

    D.

    ResponderEliminar
  10. Eu gostar gosto, mas durante menos tempo era o ideal

    ResponderEliminar
  11. Aqui a Mariazinha - um misto entre as frias terras beirãs e as serenas paisagens alentejanas - prefere também o Inverno por tudo isso. E quando a neve chega aí tudo se torna verdadeiramente belo :)...

    ResponderEliminar
  12. Ah...a neve Maria. I wish - é o que me falta por aqui, por terras mais a sul!

    ResponderEliminar
  13. Quem bem escrito este post. Eu adoro o sol da primavera e verão. Cá em casa somos fãs de actividades e passeios ao ar livre, principalmente com a mais pequena a querer correr pelas ruas e na areia aqui ao lado... Mas adorei a sensação que transmites neste post, eu sinto o mesmo quando chegam os primeiros dias de primavera e o verão fica mais perto!
    Beijos... Também gosto muito de chá.

    ResponderEliminar
  14. Quem bem escrito este post. Eu adoro o sol da primavera e verão. Cá em casa somos fãs de actividades e passeios ao ar livre, principalmente com a mais pequena a querer correr pelas ruas e na areia aqui ao lado... Mas adorei a sensação que transmites neste post, eu sinto o mesmo quando chegam os primeiros dias de primavera e o verão fica mais perto!
    Beijos... Também gosto muito de chá.

    ResponderEliminar
  15. eu revi-me aqui.. mas a chuva quando temos de sair de casa... ai =s

    ResponderEliminar
  16. Aqui pela minha terra Invernos longos e o que nao falta, a manta polar esta sempre a mao e o cha e tomado varias vezes ao longo do dia.
    Acho que ias adorar viver aqui :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins