17 de janeiro de 2011

Dúvida feminina


Este tema não é novo, nem original, mas é algo em que por vezes penso e que me apetece debater aqui - Afinal, para quem é nós mulheres, nos arranjamos?
Ora, na minha opinião de mulher vaidosa, que gosta de andar arranjada, que se maquilha e que gosta de ir às compras, que gosta de acessórios, que não usa uma mala de cor diferente dos sapatos, que não sai de casa sem colocar perfume, que usa sempre as unhas pintadinhas e que anda sempre com uma bolsinha de maquilhagem na carteira, para se retocar, caso seja necessário, acho que pode até depender das situações, mas, regra geral, acho, sinto, sei que me arranjo para mim. Acima de tudo, porque gosto de me sentir bem comigo mesma*, porque gosto de investir na imagem que o espelho me devolve, porque gosto de mim. Contudo, as teorias são várias. As opiniões divergem e se há quem o diga fazer por si, também há quem diga que é pelos homens e, mais polémica, que o fazemos por causa das outras mulheres, para nos sentirmos melhor do que elas. E eu até acredito que sim, em determinadas circunstâncias, até pode ser esse o nosso intuito (basta imaginarmos uma situação em que a ex do nosso actual, ou a actual do nosso ex, possa estar presente e não vamos dizer que não queremos estar mais bonitas do que elas, querem ver!). E vocês, o que acham?
*Todas nós temos formas diferentes de nos sentir bem e não o fazemos todas da mesma maneira, o que significa que uma mulher que se pinte menos, que não se preocupe com acessórios ou que não use perfume, não se preocupa menos do que eu, consigo própria, apenas tem um padrão diferente.

18 comentários:

  1. Sinceramente, acho que me arranjo para mim. Desde que me lembro, sempre gostei de coisas femininas (maquilhagem, saltos altos, verniz, perfume, entre outros) e já pequenina costumava calçar os sapatos da minha mãe, roubar-lhe o batom da carteira e experimentar os vernizes e tudo e tudo...e acho que me arranjo para mim, porque me sinto bem e porque me faz sentir bem. Claro que o impacto que causamos nos outros vem por acréscimo e faz-nos sentir bem se for positivo. Mas creio que os outros são sempre secundários. Mas isto sou eu. Por exemplo, o meu A. acha que nos arranjamos para os outros. Mas a minha opinião já a tens :D

    Beijinhos :) ********

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais e importante estarmos bem com a nossa imagem (o que nao e o meu caso neste momento).
    Arranjo-me essencialmente para mim, nao sou capaz de ir a rua sem ter posto creme, corrector de olheiras e uma base para dar cor a esta cara palida. Estes sao os minimos dos minimos.
    Quando ha uma festa ou um jantar obviamente que gosto de ter uma melhor aparencia e se estiver la uma ex , nao duvides que entao esmero-me ao maximo, nao apenas com a maquilhagem mas tambem coma roupa, sapatos e acessorios.

    ResponderEliminar
  3. Concordo sim, temos que nos sentir bem! E também me arranjo nestes quesitos....

    http://flordelis02.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gosto de estar bem comigo mesma, e sim, também eu me arranjo para mim de forma a que o dia me corra bem. É inacreditável de como estando a nossa auto-estima alta, e estarmos bem connosco nos dá uma tremenda segurança para enfrentar as peripécias do dia a dia.

    No entanto, confesso que também me arranjo para ele, não há melhor do que receber um belo de elogio pela manhã da nossa pessoa. :)

    Big kisses

    ML

    ahh, e se há um jantar mais especial também nos arranjamos para elas, bem... não é literalmente para elas é mais no sentido de "quero estar bem, não quero sentir-me mal nem pouco à vontade, e se sei que alguém se arranja bem, quero estar à altura também, para que a minha auto estima não seja beliscada. E que os meus níveis de confiança estejam bem altos". E aqui o "arranjar" não significa mais maquilhagem, decotes e afins, nada disso, significa estarmos no nosso melhor, que depende de cada uma, até pode ser de sapatilhas.

    ResponderEliminar
  5. Bê querida que feliz fico por teres voltado!
    Eu confesso... arranjo-me com o intúito de poder ao virar da esquina encontrar o David Fonceca...
    aiii loucurrrraaaha.
    hahahahahaha.

    ResponderEliminar
  6. Olá *BÊ* querida.

    Acho que a maioria de nós se arranja para se sentir bem consigo própria e é claro que isso se reflecte em tudo o resto - estar mais gira que as outras e mostrar ao nosso homem que somos bonitas, por mais que eles digam que isso não é o mais importante.
    Todas sabemos (ou deveriamos saber) que os homens olham para as outras mulheres porque faz parte da reacção normal deles - dizem os entendidos.
    Quanto ás malas *BÊ*, elas já não se conjugam com as carteiras - aliás acho que nunca o fiz. Mas o mais importante na minha opinião é cada um sentir-se bem na sua pele, independentemente de se estar na moda ou não, até porque a moda, somos nós que a fazemos.

    Uma excelente semana para ti, querida *BÊ*
    beijinhos do rotax e carla

    ResponderEliminar
  7. Eu não passo um dia sem me maquilhar, e sim, é para me agradar única e exclusivamente a mim. Se podes ter um toque especial, porque não o ter? Adoro*

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo que haja aluras em que nos arrenjemos para os homens ou até mesmo para outras mulheres, mas essencialmente acho que me arranjo para mim própria... até porque, mesmo sabendo que não vou sair de casa, sou incapaz de passar um dia sem me vestir e me maquilhar!

    ResponderEliminar
  9. Pois... não sei bem... acho que em primeira lugar me arranjo para me sentir bem... mas talvez porque sei que o mundo reage de forma diferente quando nós estamos bem, nos apresentamos bem e nos sentimos bem... e por mundo aceito aqui homens e mulheres! Está certo que não quero conquistar mais nenhum homem, ou mulher, mas acho que a sedução e a segurança fazem parte essencial dos nossos contactos humanos diários e assim sendo, respondendo à tua pergunta... acho que me arranjo para mim e para o mundo! ;P

    ResponderEliminar
  10. Eu arranjo-me para mim. Não tenho a menor dúvida. Por exemplo, como sou muito branca, uso blush porque fico logo com outra cara e ao olhar ao espelho ver uma cara mais rosadinha deixa qualquer uma mais bonita. E sinceramente, acho que quase toda a gente maquilha-se para si própria. Mas também te digo se tivesse o tal encontro com o meu ex e a actual namorada, esmerava-me mais heheh

    ResponderEliminar
  11. Adoro arranjar-me e andar bonita, faz-me bem e recebo elogios o dia todo! Aliás faz muito bem ao ego! Bjs

    ResponderEliminar
  12. acho que a maioria das mulheres se arranja para elas próprias, seja qual for o significado de 'arranjar' (com ou sem maquilhagem, com mais ou menos acessórios, etc)... mas todas adoram que a sua cara-metade lhe digam que estão bonitas =D

    ResponderEliminar
  13. Em 30/06/2006, Para mim claro, em primeira mão e sempre!!! Já aconteceu eu estar muito arranjada e toda a gente (inclusive amigas e amigos) achar que estava linda e o meu namorado achar que estava exageradamente maquilhada e o inverso também já sucedeu, eu estar de cara limpa, amigas com quem almocei acharem que estava com ar extremamente cansado, o namorado achar que estava linda! Nunca tive essa coisa das ex e com os ex, mas até gostava de experienciar para ver como reagiria! Acho que o que conta é principalmente sentirmo-nos bem connosco e isso influencia a forma e o impacto com que os outros nos olham... Claro que a maquilhagem e o vestirmo-nos bem ajuda e muito, mas sinceramente, não é tudo!

    ResponderEliminar
  14. Meninas, acho que, regra geral e conlcuindo com base nos vossos testemunhos, que todas o fazemos, em primeiro lugar, para nós. E ainda bem que assim é! Obrigada a todas!
    ;-)

    ResponderEliminar
  15. Errata, a data que eu coloquei nada tem a vem com datas e/ou ocorrências relevantes para o post e para o meu comentário, tem a ver com um "colar" efectuado no local errado! AHAHAHAHA Um pouco de maquilhagem sff para eu disfarçar aquele defeito....

    ResponderEliminar
  16. Ora vamos lá ver... Maquilho-me, pinto as unhas, uso perfume, preocupo-me bastante com o cabelo, regra geral não uso acessórios, não suporto saltos altos, e não me interessa nada que a mala seja "cor de burro a fugir" e as botas sejam de biqueira de aço... E não me sinto menos feminina perante estas "contradições" :D! Je suis comme je suis... Et c'est tout ;-)!

    ResponderEliminar
  17. Porque as Mulheres são obcecadas por sentirem-se superiores a outras Mulheres...

    bjs

    ResponderEliminar
  18. A bela da [tão cliché] filosofia do leite matinal - que já falei tanto: se eu não gostar de mim, quem gostará?

    Eu arranjo-me para mim, porque se estou bem comigo mesma, estou bem com os outros. E isto também se aplica quando não há maquilhagem nenhuma no rosto, não há brincos, nem saltos... Um fato-de-treino e uns ténis. Perfeito.

    :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins