19 de janeiro de 2011

E Cursos?


Ora a preparar-me para o ano que aí vem, nada como começar a procurar cursos que me permitam colmatar algumas lacunas e preencher a minha experiência e, consequentemente o meu currículo. Além de acabar o mestrado este ano (que tem andado meio paradito, mas para o qual conto ganhar fôlego logo logo), quer tirar cursos, muitos cursos. E quanto mais procuro, mais encontro. Cada um mais interessante do que o outro: ligados à área da saúde, à área criminal, à área comportamental, à área social, à educação, entre muitas outras. Mas vou optar por este: Gestão administrativa de recursos humanos - uma seca desgraçada, com potencial de me levar à agonia total, mas que me faz muita falta para poder responder a muitos dos anúncios na minha área. Algum conselho de alguém que conheça locais onde me informar, com bons cursos assim ao preço da chuva (portanto ISCTE, a minha fac, não conta - muito caros e muito tempo!)? Hein?

6 comentários:

  1. Olá...
    Sendo eu uma novata por este blog, começo por aconselhar o ISLA... com cursos especificos na àrea RH e pós-graduações acessiveis em tempo (pecando somente nos €€€).
    bjos e sorte nessas buscas
    Leo Gms

    ResponderEliminar
  2. Vai dizendo os cursos que te interessam (nas diferentes áreas que quem conhecer vai informando).
    Sei que em Leiria há um ligado a Recursos Humanos, é só ao Sábado as aulas e é uma diferença de 1500€ no valor total comparado com um curso no ISCTE, por exemplo. Uma colega minha foi para lá, é de Lisboa e é mãe, mas como só tem aulas ao Sábado não incomodou a rotina.
    Vou tentar saber mais.
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Não acho mal que tires esses cursos... Mas talvez fosse melhor aplicares-te a ferro e fogo no mestrado - que julgo ser na área que realmente gostas - e fazê-lo bem feito, do que andares a dispensar dinheiro em formações de todo o tipo (na maior parte não aprendes nada que já não saibas)... Mas é apenas a minha opinião :)! No entanto, eu estou sempre a receber emails da escola com informações sobre todo o tipo de formações, vou passar a estar mais atenta, e se surgir algo para o teu perfil aviso logo!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Honestamente e por experiência própria, acho que esses cursos e cursinhos servem mais para nos tirar dinheiro do que nos ensinar coisas úteis. Mestrado sim, vale bem a pena e é valorizado. Algumas pós-graduações também valem, agora esses cursos de de 3, 6 meses, não recomendo. Até porque o mercado de trabalho hoje valoriza mais a experiência, de que vale ter muitos cursos e depois não se saber pôr em prática?

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas sugestões Leo e Ana! Vou dar uma olhadela - o que pretendo é tudo relacionado com gestão de recursos humanos/psicologia social e das organizações.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins