12 de janeiro de 2011

Tenho dias assim...



Nunca fui, não sou e (penso que) nunca serei uma pessoa muito dada à organização e, menos ainda, às lides domésticas. Faço o que tenho que fazer, porque tenho que o fazer, mas odeio e por isso a minha empregada foi das melhores coisinhas que me aconteceram nos últimos tempos, sendo que já não saberia viver sem ela. Contudo, há momentos (cada vez menos raros) em que me dá uma vontade louca de me por a organizar, limpar, arrumar e deitar fora ou reciclar* tudo o que está a mais, tudo o que está fora de prazo, tudo o que já não é usado, tal como aconteceu neste último fim-de-semana, sendo a árvore de Natal, o pretexto ideal para alargar a minha energia a toda a casa. Desde os armários das mercearias, à gaveta dos documentos, do frigorífico, ao roupeiro e mesa de trabalho, onde deposito os meus documentos e livros para o mestrado, foi tudo remexido, organizado, limpo e arrumado. E soube-me maravilhosamente bem. Mais faria se os dias fossem mais longos e se as minhas costas não acusassem já o peso de uma herança maldita.
Porque há momentos em que preciso de uma limpeza destas, para organizar toda a minha vida, como se uma nova etapa espreitasse e ando, claramente, num momento assim...
* Menos a roupa, que é sempre dada a alguém que necessite e dos livros não me consigo desfazer, mesmo daqueles que li há vinte anos e que dificilmente voltarei a ler...

5 comentários:

  1. Bom dia querida, desafio no meu blog. Participa, Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Só agora me dei conta de que voltou, ainda bem. Gosto tanto deste seu Cantinho, Bê!

    Eu, não me importava nada de voltar a ser dona de casa a tempo inteiro.

    Um beijinho e obrigada por ter regressado

    ResponderEliminar
  3. Oh como te entendo. De vez em quando também me dá uma neura dessas e é ver-me a organizar tudo que é gaveta. Dá trabalho mas no final sabe bem :)

    ResponderEliminar
  4. Sou muito organizada e metódica... mas, mesmo que não fosse, arrumar as coisas de vez em quando tem a sua graça. Permite-nos rever coisas e momentos.

    ResponderEliminar
  5. Sempre que na minha cabeça paira um problemazito, começo logo a arrumar, a arrumar, a pôr tudo no seu sítio, a limpar... Enfim, parece que arrumando o exterior, "interior" fica tb mais arrumado! :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins