2 de fevereiro de 2011

Bê, a desportista!


Finalmente cumpri a promessa feita na passagem de ano, corria por aí o ano de 2002 e depois, em 2003 e 2004 e inscrevi-me na natação. Já tinha praticado este desporto quando tinha 17/18 anos, que depois substituí pelo ginásio e pelas aulas de spinning, body pump, body balance e, mais recentemente, pilatos. Mas depois deixei o ginásio, uma vez que era mais frequente pagar e não por lá os pés, por incompatibilidade de horários - trabalhar em Lisboa, das 09 da matina, às 21h, tem destas coisas e o corpo não agradece. Ainda fui uns tempos, só ao fim-de-semana, mas convenhamos que, no Inverno, é muito difícil tirar o rabo da cama para ir suar para o ginásio e no Verão então, nem se fala, que sou mulher encalorada e fico com a tensão alta, com suores e indisposta. Comecei então a caminhar e correr no parque mais próximo da minha casa, o que, diga-se de passagem, também era feito uma a duas vezes por mês, nos meses bons, ou seja, o resultado na manutenção do corpinho era igual a zero. Pior era, quando acometida de um ataque de fome, como se não comesse há 3 dias, chegava a casa e adquiria o triplo das calorias perdidas. Resultado: a celulite alapou em mim, pelo rabo a cima e pelas pernas abaixo. Acho que até em algumas zonas da barriga ela começa a espreitar. Por isso, agora é a sério. E quando não vou, como hoje, por ainda estar meio constipada e não querer arriscar uma recaída daquela gripe horrorosa, faço bicicleta, pesos e step em casa e ainda vou, aos domingos, correr para o parque.
Desta vez é que é, que os trinta não estão para brincadeiras e as minhas costas assim o exigem e o meu rabo, pernas e barriga agradecem fervorosamente. Mas a verdade é que foi preciso uma ordem da minha médica, depois de ver uns raio-x que me mandou fazer, para eu ir, qual menina bem comportada, a correr inscrever-me na natação e comprar todo o material necessário: fato-de-banho, touca, chinelos, óculos, toalhas, etc, etc. Na verdade a médica aconselhou-me hidroginástica, mas depois de assistir a uma aula, cuja média de idades se situava nos 70 anos e que me fez recear pela incapacidade de controlo da bexiga e de gases dos utentes, achei que a natação seria mais interessante, mais enérgica. E ainda arranjei companhia, o que, convenhamos, nestas coisas uma mulher agradece sempre. Só que a minha companhia precisa de mais incentivo do que eu, porque é ainda mais preguiçosa. Acho mesmo que o período já lhe apareceu umas três vezes durante o mês de Janeiro, sempre no dia antes de irmos à piscina.
Aguardam-se novos post's sobre o tema, que ainda vai correr muita água sobre o assunto e sobre os meus parceiros.

6 comentários:

  1. hahaha adoro nadar... prefiro de longe ao ginásio.

    ResponderEliminar
  2. é preciso muita força de vontade... eu sei o que isso é [a falta dela] lol força nisso Bê =)

    ResponderEliminar
  3. Tambem preciso fazer algo mas tempo ??
    Boa natacao :)

    ResponderEliminar
  4. eu n kero se mazinha.. mas ah solucoes para o periodo que se poode conjugar com natacao =P

    diz me la onde andas k tb preciso de umcompanhia como incentivo

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos comentários meninas!
    Mie - pois, com uma filhota fica bem mais difícil...

    Coisas minhas - eu sei, eu sei...

    ResponderEliminar
  6. Looool o periodo 3x num ´^es é que é chato.
    LOL
    Tambem ja comprei tudo para a natação mas confeço que ainda nao puz la os pés. Como vou as 7.30 da manha e tem estado tanto frio que decidi esperar mais uma semana ou duas. E depois.... depois custa sempre a começar é aquela coisa.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins