1 de fevereiro de 2011

Não se aguenta!

A minha gatinha mais nova com o cio, é pior do que uma mulher ninfomaníaca. A sério. Não se aguenta. Roça em tudo o que mexe, esfrega-se no chão enquanto faz olhinhos para todos os que passam por ela. Mia alto, mia baixo, mia o dia inteiro. E o Tobias...esse meu querido gato, castrado aos 7 meses de idade, não está nem aí. É vê-la a fazer pontaria de forma a aterrar com o rabo em cheio no focinho lindo dele, enquanto ele aproveita para lhe dar umas dentadas e umas patadas e correr, pronto para a brincadeira. E ela, melosa, continua a esfregar-se no chão, de barriga para o ar, soltando miados mimosos. Por vezes parece que ele até vai fazer o servicinho, quando se coloca em cima dela e aí, é vê-la completamente histérica, pronta para a acção, apenas para levar um balde de água fria, quando ele lhe dá novamente umas patadas e corre pela casa. E é assim que anda o ambiente cá em casa nos últimos dias. Quando ela acalma, é uma paz e os meus outros gatos agradecem...E eu também!


* Antes que me perguntem porque não foi ela castrada também, a minha gatinha mais nova era uma gata abandonada que, quando veio viver connosco, desapareceu durante uma semana, escondida em todos os recantos da casa. Ninguém lhe punha os olhos em cima. Tinha passado um mau bocado e ainda hoje, anos depois, é super nervosa, super assustadiça e só suporta os nossos dois gatos e os donos. Além disso, tem epilepsia, o que me faz evitar ao máximo permanências no veterinário, além do necessário e com companhia dos donos...

14 comentários:

  1. Oh minha cara, como entendo a tua agonia! Olha aqui -> http://naopercebiapergunta.blogspot.com/2011/01/nunca-tinha-tinha-tido-uma-gata-com-o.html

    Vá, dá cá um abraço e que a nossa senhora das paciências esteja connosco.

    Ámen.

    ResponderEliminar
  2. Ui eu lembro-me bem do que isso é. Já esterilizei a Mia tarde porque com a idade começou a ter cios cada vez mais frequentes (praticamente todas as semanas!)e começou a ficar submetida a elevados níveis de stress o que consequentemente lhe começou a provocar outras doenças. Teve mesmo que ser. Para o bem dela e para o nosso que deixamos de conseguir dormir nesta casa.

    Boa sorte e muita paciência com a tua gatinha :)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. LOL é o mês do dia dos namorados! Está visto!

    ResponderEliminar
  4. Nao me digas nada, que a minha tb andava assim mas foi esterilizada. E que nao se aguenta mesmo!!

    ResponderEliminar
  5. Não sendo fã de gatos, o que eu me divirto e delicio com as histórias dos teus :-)
    Beijinhos!
    PS - Sobre os anos, sem stress! Não ligo mesmo nada! :-)

    ResponderEliminar
  6. Eu também já passei por isso, depois decidi dar a pílula de 15 em 15 dias, até que a decisão final foi mesmo operar. O miar e o roçar não se aguenta mesmo...

    ResponderEliminar
  7. A minha gatinha toma a pílula... mas só até ao Verão. Esterilizar é caro, por isso ainda não o fizemos. O primeiro cio foi exactamente assim... uma tormenta.

    ResponderEliminar
  8. Bem sei como elas ficam terríveis. A minha teve que ser operada até porque eu vivia com mais pessoas e não podia permitir tal coisa mas até ser possível ser esterilizada lá foram umas semanas sem dormir.

    ResponderEliminar
  9. Se castrar não é opção pelo menos não lhe dês a pilula. Há um elevado risco de desenvolvimento de hiperplasia mamária e piómetra. A última não costuma ter um bom desfecho...

    Há um método para adiar os episódios de cio. Humedeces um cotonete com água e passas externamente na vulva da gata, introduzido +- até 1/2 do algodão da pontinha (meio centímetro aproximadamente). A ovulação nas gatas é induzida (naturalmente pelo pénis do gato, aqui irás simulá-lo) e portanto a gata ovulará e adiará a entrada num novo cio. É apenas uma sugestão que costuma ajudar!

    Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  10. Tu se colocasses uma webcam a transmitir isso para uns sites de tarados ainda eras capaz de ganhar um dinheirito...

    ResponderEliminar
  11. lool tããão giro! quero dizer, deve ser chato! a minha bebe é castrada mas tem 3 gatos atrás, mal sabem eles coitadinhos. Já os vi disputar no telhado, sempre que o cinza aparece o laranja foooge!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins