10 de fevereiro de 2011

(Not so) Ugly?!

Para quem não sabe, esta que vos escreve é do mais pitosga que há. Ironicamente, a minha miopia é tão grande quanto o meu ódio aos óculos. Odeio andar com eles. E nem é por questões de estética ou vaidade, mas sim porque me pesam e porque odeio aquela sensação de dependência. Por isso, há uns bons anos atrás aderi à moda das lentes de contacto descartáveis e nunca mais as larguei. Tanto as uso, mais do que as horas recomendadas que, nos últimos dias lá as pus de parte e recorri aos óculos, para ver se dou descanso aos meus belos olhos cansados. E digo-vos, depois de todas as reacções, ao longo de dois dias de óculos, acho que não os vou largar mais. Desde "uau, tu não me passes à frente que ainda te salto para cima" (proferido mais do que uma vez por umA colegA heterossexual); a "mas tu hoje estás muito sexy" (por outros e outras tantos/as colegas) a um " mas que ar de colegial intelectual" por parte de um colega mais velho, que este ego inchou mais do que nos últimos dois meses e está prestes a rebentar. Fica a prova viva de que os óculos não tornam ninguém mais feio, têm é que ser muito bem escolhidos e adaptados à cara de cada um de nós - eu tenho a cara pequena e os olhos grandes, mas depois de uma demanda de horas, lá arranjei dois pares que, pelos vistos, me ficam a matar. Nem sempre os que estão na moda são os indicados para nós. Adoro os de massa preta, assim maiorzinhos, mas a mim ficam-me péssimos. Tenho uns cinzentos e uns roxos, de massa sim, mas mais discretos, adaptados às minhas feições.
Claro que isto não chega para me convencer a aderir aos mesmos a 100% - estou desejosa de os atirar para um canto, colocar as lentes outra vez e esquecer-me que vejo tão mal, mas fica a certeza de que os mesmos não tornam ninguém mais feio!

15 comentários:

  1. Isso é uma grande verdade! Eu também uso lentes de contacto por norma, mas nos poucos dias que apareci na faculdade de óculos, o tipo de comentários foi parecido. Também voltei para casa com um ego maior :) Sim, está cientificamente provado que os óculos, desde que bem escolhidos, até podem tornar as pessoas mais interessantes ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu uso óculos à um bom par de anos e adoro... Sempre gostei de óculos e com o tu, só de massa, para mim são os mais bonitos!!Agora, quero uns cinzentos...

    ResponderEliminar
  3. Os oculos certos podem dar muita personalidade a uma pessoa.
    Hoje em dia os oculos sao um objecto de adorno que estao muito na moda, tal como um par de brincos, aneis ou pulseiras.
    Vai descansando as lentes e enaltecendo o ego.
    Nao que precises porque ja es lindissima mas sabe sempre bem ouvir um elogio.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Eu uso óculos desde os 10 anos. Agora fiquei na dúvida se é por ser feio, por não ter as amigas certas ou por usar os modelos de óculos errados!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Apesar de toda minha família já usar ocúlos, ainda não me apresentou a necessidade! Mas confesso que apesar de achar um charme total, também não conseguiria me adaptar muito bem a eles!

    Boa Sorte com os teus, e bom descanço a teus olhos!

    http://flordelis02.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. eu também sou muito muito miúpe, já há uma porrada de anos. tão miúpe que não me posso dar ao luxo de não me apetecer usar óculos LOL mas há alguns anos que uso lentes de contacto e é a melhor coisinha do mundo. por muito que os óculos dêem um ar sexy, quem tem de os usar 365 dias por ano, perde a graça =p

    ResponderEliminar
  7. Eu uso lentes porque acho-me feia de óculos. Vista o que vestir, não consigo achar que estou bem se estiver de óculos.

    ResponderEliminar
  8. Bem-vinda à equipa, uso óculos desde dos 6 anos de idade :(
    Uma seca, digo-te mas NÃO consigo usar lentes, fazem-me confusão

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Como eu te compreendo rapariga!Com a diferença de que o meu mal é mesmo astigmatismo e de que não tenho já coragem de sair de casa com óculos. Até me emocionei na primeira vez q me vi de lentes,foi "amor à primeira vista"! :p

    ResponderEliminar
  10. Se forem adaptados às nossas características faciais até podem favorecer-nos. Eu só uso óculos para estar ao computador e ver TV, mas não me consigo adaptar às lentes.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. Querida,
    Não te esqueças da alternativa da cirurgia.
    Foi o dinheiro que melhor investi nos últimos anos.
    Maravilhoso.
    Recuperei a liberdade :-)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Eu simplesmente odeio usar óculos! As lentes de contacto foram das melhores invenções de sempre... Aqui vão as minhas razões:

    1. Se tiveres muitas dioptrias, como eu (tenho 6!), as lentes parecem o fundo de um garrafão, o que em abono da verdade, não fica bem a ninguém;

    2. No meu caso, jogar futebol era um suplício, especialmente quando ia à baliza ou queria cabecear...quantas vezes fui eu à oculista para me endireitar os óculos...

    Óculos? Nem vê-los! :)

    ResponderEliminar
  13. Dexter - o teu comentário poderia ser do P. Ele vê tão mal quanto tu e joga futebol (ou jogava até ter partido a perna) e sim, sem as lentes, muita coisa não seria possível.

    ResponderEliminar
  14. uso óculos há 12 anos, e toda a gente me diz que fico mais gira com eles do que sem eles. :)

    ResponderEliminar
  15. Assim comásim, nada melhor do que ser operada. EU fui e foi a melhor coisinha que fiz! Graças a Deus! Abençoado dinheiro gasto, e abençoados 2 dias de desespero que me apetecia arrancar os olhos fora. Tudo valeu a pena! :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins