8 de fevereiro de 2011

O Cantinho


Quando há uns aninhos atrás decidi começar o blog, não tive nenhuma razão inegavelmente romântica, ou super introspectiva para o fazer. Não o comecei sequer com um objectivo concreto de se tornar um blog cor-de-rosa, ou de moda, ou de conselhos, ou o que fosse. Como já referi antes, não é um blog linear e escrevo, sobretudo, sobre o que me apetece - desde iogurtes, a conselhos amorosos, de biquinis, a partilhas muito minhas. Escrevo sobre a minha relação, sobre a minha família, sobre os meus gatos, sobre flores e sobre livros. Escrevo sobre o que gosto e o que não gosto. E escrevo porque gosto. Sempre escrevi, quer em cadernos, quer no computador, quer em folhas de rascunho e sei que irei escrever sempre, aqui ou através de outro qualquer meio. A escrita, boa ou não, faz parte de mim. Admito, claro, que o blog foi mudando e se foi ajustando, conforme os visitantes foram surgindo. Acho natural que assim seja.

Quando comecei o Cantinho, incentivada pelo blog de uma amiga e pelo facto de sempre ter gostado de escrever, nunca pensei que alguém cá viesse parar. Não tinha sequer a noção da dimensão das coisas na blogsfera, sendo que se na altura me dissessem que um dia ultrapassaria os 500 leitores e que até daria um programa de rádio (da rádio comercial), acharia isso um feito fabuloso, porque não teria sequer a noção da quantidade de blogs que ultrapassam os 2000 seguidores e que já escreveram livros e artigos para revistas ou que apareceram na televisão. É mesmo um mundo que por aqui anda, no qual entrei, sem saber que caminho iria percorrer. E a piada toda está em continuar sem saber até onde isto vai. E por isso agradeço a todos o que têm feito este caminho comigo, aos mais de 500 seguidores, aos que comentam e aos que lêem mesmo sem comentar. Agradeço aos que me enviam e-mails (e que não se zangam comigo mesmo quando demoro séculos a responder) e aos que me abraçam virtualmente com cada palavra, com cada visita. Assim sim, vale a pena ;-)



E vocês, o que vos levou a criar o vosso blog? Contem-me tudinho!

25 comentários:

  1. Foi o mesmo que a ti. A vontade de escrever... Coisas sérias por vezes, disparates por outras. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu criei o blogue, porque uma amiga de longa data me chateou durante algum tem e eu lá fui na cantiga... Não tenho imensos leitores, mas gosto daqueles que tenho!! o meu blogue, não tem uma linha, escrevo sobre o que me apetece... Gosto dele e já não sei viver, sem passar por cá...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos 500 seguidores :)
    Tu e o teu cantinho merecem o reconhecimento. Adoro ler-te.

    O meu blog foi criado como uma forma de escape a uma situação profissional muito complicada, está explicado aqui: http://amyosotis.blogspot.com/2010/09/ja-la-vao-2-aninhos.html

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Eu criei o meu para fazer uma espécie de diário do meu último ano de curso. No entanto foi tudo menos isso, visto que nunca lá escrevi durante o ano lectivo. Nas férias voltei com o gás todo e por lá tenho estado... :)

    ResponderEliminar
  5. Eu criei o meu blog, também há uns aninhos. Na altura foi para comentar o blog de um rapaz (que infelizmente já faleceu) e não deixava os anonimos comentarem.

    Já tive vontade de desistir, já tive mais vontade de continuar... cá vou andando.
    Umas vezes com mais vontade que outras!

    O teu, conheci-o recentemente, e já gosto bastante dele :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tal cmo tu foi o gosto por escrever que me fez cria o blogue. Embora saiba que podia ter muito mais leitores e seguidores do que aqueles que tenho porque muitas vezes tou demasiado tempo sem perder. E porque muitas vezes resolvo travar os meus impulsos e acabo por não escrever sobre o que me apetecia. Talvez por algumas pessoas saberem quem sou. Antes deste já tinha tido outros blogues mas tal como tu quando criei este nunca pensei chegar perto dos 300 seguidores. E sei que também vou continuar a escrever embora não saiba se aqui ou noutros sítios. Escrevo sobre muitas coisas diferentes mas tenho vontade de escrever mais sobre mim. Ainda não sei é se vou ser capaz de me soltar o suficiente para dar esse passo. E cmo já te disse tu e o teu blogue tocam-me de uma forma especial.

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está uma boa pergunta... O meu blog já vai para 6 anos de existência e criei-o num ano em que a minha vida mudou radicalmente e em que concretizei um dos sonhos da minha vida. Foram acontecimentos mais ou menos coincidentes. Fundamentalmente, o meu blog foi criado porque sempre tinha gostado de escrever e foi esta a forma de partilhar pensamentos e divagações... Mas foi um pouco como tu... Não foi criado com nenhum motivo romântico ou introspectivo e lá vou escrevendo sobre tudo e mais alguma coisa. Cheguei há pouco tempo ao teu cantinho e devo dizer-te que fiquei fã. Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  8. Querida Bê, apesar de nunca termos interagido directamente, tenho que te dizer que gosto muito do teu blog e o visito quase diaramente. Eu sou muito novata nesta esfera e o que me levou a criar o blog, foi o tentar fazer um diário onde colocasse o que se passa no meu dia-a-dia. Até agora tem superado toas as minhas expectativas...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente foi o partilhar sentimentos, escolhas, desabafos, com pessoas anónimas e com quem me pudesse identificar e esperando também que se identificassem comigo.

    ResponderEliminar
  10. Já agora parabéns pelos 500 seguidores. Eu tenho apenas 50 e já me sinto muito satisfeita. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Obrigada por partilhares connosco o teu cantinho.
    Eu resolvi começar, porque estava numa fase de mudança da minha vida e passava muitas horas sozinha. Assim, sempre me tinha o que me ocupar.
    Bj**

    ResponderEliminar
  12. Eu comecei por escrever no blog de um BIG amigo, que me apresentou todo este mundo que desconhecia. Tínhamos um blog a dois, onde escrevíamos de tudo e de nada. Depois terminou... e quis continuar a escrever pois tornou-se um vício e vai daí criei o meu blog! :)

    Ah e para que fique registado, adoro ler-te! :)

    Big Kisses

    ML

    ResponderEliminar
  13. Eu criei o meu porque um dia, estava a passear sozinho e comecei a falar em voz alta para mim mesmo, senti que precisava de me expressar de alguma maneira, assim começou uma nova etapa que já leva mais de um ano

    ResponderEliminar
  14. Foi o mesmo que tu, mais ou menos. Por gostar de escrever. Por ter coisas soltas, variadas, parvas, banais, comentários, gostos, opiniões pra escrever :) Foi sem intenção nenhuma especial. Mas agora cada vez gosto mais e cada vez o sinto mais terapêutico, se é que me entendes :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Comecei pela piada...não foi o primeiro...mas os outros só duraram um post...este foi com determinação =)
    Boa continuação de blog*

    ResponderEliminar
  16. Uma depressão querida...


    Mereces todos os seguidores do mundo, és um doce daqueles que não engordam :)

    ResponderEliminar
  17. Eu criei o blog porque queria ser mais organizada, na altura era só mesmo para receitas e dicas caseiras, o que mudou depois daí , tanta tanta coisa =) mas foi um pouco também pla necessidade que tenho de escrever =) sempre escrevi um diário, agora em muitos rascunhos e agendas pormenorizadas, gosto do registo =) E parabéns porque mereces os 500 e os 500 por vir =)

    ResponderEliminar
  18. Ora eu criei o meu blog porque não tinha mais nada para fazer. Nem mesmo louça para lavar. Um tédio.:)

    ResponderEliminar
  19. Exactamente os mesmos motivos com agravante de que comecei isto em de blogs há uns bons 8 anos!! Sou veterana! :)

    ResponderEliminar
  20. O sucesso é mais que merecido Bê, seu blog é fantástico justamente pela simplicidade de seus textos!

    Parabéns pelos mais de 500 leitores!

    Sucesso sempre pra ti!

    http://flordelis02.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Antes de mais parabéns pelos 500 seguidores! Aliás: 521! Sou uma delas (bem recente) e estou a adorar seguir-te. Identifico-me muitas vezes com aquilo que escreves. Sou novata quanto à criação do blogue mas não no mundo da blogosfera porque já a frequento há alguns anos. Resolvi criar um blogue porque estou numa fase de transição, em que me apetece desabafar e divagar à vontade. Tenho escrito sobre o que me apetece,sobre o que gosto,o que me preocupa...enfim, vai surgindo com o tempo.O meu objectivo não é ter leitores mas sim poder desabafar :) mas já agora aqui fica a minha morada caso queiras dar lá um saltinho: http://pompimakeup.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Parabéns querida Bê! eu criei o meu pelas mesmas razões que tu, ou seja para escrever e partilhar de forma livre o que sinto, o que s me apetece.
    Mereces todos e mais seguidores!

    ResponderEliminar
  23. Eu acho sinceramente que nós é que temos que agradecer por teres criado este maravilhoso blog, Bê!

    ResponderEliminar
  24. Sigo o teu blogue já para lá de um bom par de anos - aliás, SOU A SEGUIDORA Nº2 :-)! Tudo o resto, razões e porquês do meu blogue, já tu o sabes :)... Espero voltar a ele, um dia.

    ResponderEliminar
  25. Porque um dia me lembrei de ver o que era um blog e achei giro escrever as coisas que ás vezes me passam pela cabeça e nem por isso tenho coragem de as dizer.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins