18 de março de 2011

É impressão minha ou, uma sexta-feira de sol, é um excelente prenúncio para o fim-de-semana que se avizinha?


E amanhã, enquanto todos correm para a praia, loucos e sequiosos pelos primeiros raios de sol de uma quase quase Primavera, é ver-me saltitar, pelas ruelas de Lisboa, uma vez que decidi ser turista na minha própria cidade, depois de dar conta que conheço palácios, castelos, ruas, edifícios históricos e afins por esse mundo fora e tenho algumas lacunas (graves, gravíssimas) na cidade que me viu nascer. E vamos de mota, pois claro!

Fica a pergunta: Qual o local mais bonito/mágico/especial/único de Lisboa para vocês? Hum?
Bom fim-de-semana, cheio de sorrisos!

10 comentários:

  1. Ando há tempos para fazer esse roteiro com o meu marido, mas ainda não vai ser este fim-de-semana.

    Tenha, então, um bom passeio e um excelente fim-de-semana.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Castelo de S.jorge... e os bairros ali da zona.

    ResponderEliminar
  3. Querida Bê, o local de Lisboa mais bonito e carismático de Lisboa, é sem dúvida o Chiado. Adoro, aquele local cheio de gente cosmopolita!
    Bom passeio :)

    ResponderEliminar
  4. Ansiosa por este fim-de-semana repleto de sol. Aproveita querida *

    ResponderEliminar
  5. sempre fui turista em lisboa... e no porto também o faço recorrentemente: adoro esta cidade.

    eu aconselho o museu do chiado e o de arte antiga, neste último tens um jardim bem catita sobre a cidade.
    beijos e bons passeios.

    ResponderEliminar
  6. Qualquer um dos miradouros com uma vista deslumbrante sobre a nossa cidade. :)

    ResponderEliminar
  7. Querida, sabes de que filme é esta imagem?

    ResponderEliminar
  8. Bê, infelizmente isso acontece a grande parte dos portugueses... Não quero desagradar, mas todos os dias ouço gente a dizer que já foi aqui e ali - lá fora, claro - mas que neste quintal à beira mar plantado pouco ou nada conhece. Daí grande parte do Património (para já não falar no sentido de Cultura) estar pelas horas da morte.
    Há lugares mágicos em Lisboa, mas da minha parte aconselho a Igreja dos Mártires na Baixa: aproveitas e acendes uma vela ao Santo Expedito, que é reconhecido por fazer milagres ;)! São Roque também recomendo, e tantos outros locais... E os mais mágicos de todos: Pastéis de Belém :D!

    ResponderEliminar
  9. http://www.cinderelaxxi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Vai com atraso, mas reproduzindo todos os locais que aqui já foram indicados e concordando com a beleza dos mesmos, sugiro ainda a zona a Estrela (Jardim e a Basílica - lndos!) e depois podes aproveitar por passear em Santos, descendo pela Lapa...

    Eu ando há anos para fazer um tour naqueles autocarros (Hop on Hop Of), também me parece interessante!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins