6 de julho de 2011

19 de Julho

No dia 19 de Maio, dia em que escrevi o post anterior, muita coisa se passava na minha cabeça. Muitas questões, muitas dúvidas e uma certeza – a de que a minha vida nos próximos tempos iria ser diferente, exigente e difícil.
Desde então, perderam-se alguns leitores (desistem fácil, hein), mas recebi imensos e-mails, imensas mensagens através do facebook, imensas palavras de carinho, de compreensão e de apoio. E o que a minha vida mudou desde então. Os meus dias têm sido divididos entre o trabalho, com a perspectiva de se perder a todo o momento (num dia sim, noutro não, noutro sim outra vez – já não ouço nem acredito nada até ver um contrato com o meu nome todo lindinho, assinado por mim e pela Directora da escola) e o hospital. As minhas compras de Verão cingiram-se a pijamas e pantufas (em saldos!) e as férias ficaram reduzidas a uns dias passados no Algarve – as restantes serão aproveitadas para me recuperar, juntando a uma baixa ainda de tempo indeterminado. Entre deixar tudo organizado, por não saber o dia de amanhã, e todos os exames que possam imaginar e mais alguns (hei-de escrever sobre a ressonância magnética e o pesadelo que foi para mim, uma vez que sou claustrofóbica). Sim, foi um problema de saúde que me fez tomar a decisão de “fechar” o blog por uns tempos. Não só pelo susto, pelo medo, mas sobretudo porque não quis nunca, em momento algum, que este espaço se tornasse um espaço destinado ao drama, à dor, à angústia, ao medo. Não que não sejam alguns destes os sentimentos que me dominam, mas porque não é essa a minha atitude perante a vida e precisei de um tempo para encontrar a Maria Bê de sempre e para reflectir isso por aqui. Por isso, este será um dos poucos post’s dedicados ao tema, porque sei que alguns de vocês fazem questão de saber de mim e merecem o retorno de todo o carinho demonstrado.
No dia 19 de Julho, exactamente dois meses depois do último post, serei operada. Até lá espero voltar, com outras notícias, outros post’s, mas não prometo nada que isto num dia está tudo óptimo e tudo são borboletas e arco-íris, como noutros (felizmente mais raros) sou atacada por um medo silencioso que me afecta o sono, mas que não me impede de sorrir. No final fica a certeza de que tudo irá correr bem e em breve estarei aqui com a ligeira lembrança de um Verão com sabor a hospital, mas no qual aproveitarei para por muita leitura e muita escrita em dia e, acima de tudo, cheia de sorrisos.

41 comentários:

  1. Que bom ler-te. Que bom sentir-te pertinho... :)

    Vai tudo correr bem. Sei disso. O meu pensamento estará em ti, não só nesse dia, mas em todos os outros.

    Encaras a vida como poucos. Admiro-te, querida Bê.

    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  2. Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor! E muita força, beijocas

    ResponderEliminar
  3. Bê, eu não desisti!
    Lamento saber que algo não está bem contigo... fiquei mesmo triste!
    Mas há que ser optimista e acreditar (sempre e com firmeza) que tudo não passar dum susto e que tudo vai ter um final feliz!
    Muita força! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu continuarei cá de certeza para te ler. Vai correr tudo bem e que a recuperação seja rápida. Acima de tudo que nunca deixes de sorrir :)

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Desejo do fundo do coração que tudo corra bem. Acredito que vais sair vitoriosa deste contratempo.
    beijo do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  6. Muito boa sorte, querida Bê. Tens um sorriso tão forte e genuíno... desejo-te o melhor.

    ResponderEliminar
  7. Querida Bê, desejo do fundo do coração que tudo corra pelo melhor. Sei que estas alturas são difíceis e muito complicadas e desgastantes mas é fundamental acreditar SEMPRE que tudo vai correr bem. Porque vai. Um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
  8. e eu hoje lembrei-me de ti.Coincidências... e que tudo corra pelo melhor! :)

    xoxo***

    ResponderEliminar
  9. Como é lógico espero que passe tudo depressa e rapidamente possas estar de volta à tua vida "normal". :) Cá estaremos! *

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que voltaste :)
    Vai correr tudo bem, força..
    Kisses***

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Bêzinha,

    Sabes que apesar de não nos conhecermos me dizes muito. Transmites uma óptima energia sem querer fazer passar que está sempre tudo bem e tens uma doçura enorme. E por isso não podia deixar de te enviar um sorriso. Sei que vai correr tudo bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Vais ver que vai correr tudo bem Bê! :) Sei que nestas situações andamos num misto de emoções, mas vamos todos torcer para que corra tudo pelo melhor!

    Welcome back :)

    ResponderEliminar
  13. Eu continuo aqui e vou continuar! Beijinhos querida***

    ResponderEliminar
  14. Vamos ficar todos a torcer por ti para que tudo corra bem! Bjinhos e força.

    ResponderEliminar
  15. Quando vi que ias deixar o blog fiquei bem triste! Vinha sempre cá ler...
    Fiquei agradavelmente surpreendida quando vi que voltaste a escrever! (desculpa tratar-te por tu)!
    Enfim, passei por aqui para desejar que tudo corra bem e que nunca deixes de sorrir! Força ai! Estou contigo! beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. As melhoras linda!
    Vai correr tudo bem, cá te esperamos.

    ResponderEliminar
  17. Querida Bé! Que bom saber de ti. Eu que estava a tornar-me seguidora mesmo na altura em que escreveste o último post.

    Mulher de coragem e força! Cá estarei a torcer por ti! Pensa que é um contratempo e que te fará ver a vida de uma melhor forma!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. peço desculpa pelo bocadinho de invasão :) mas desejo rápidas melhoras, que no fim seja um episódio para recordar de como foste corajosa e como os outros (amigos e família) foram fortes e te apoiaram! Ás vezes temos pequeninas pedras no sapato que não damos conta, outros pedregulhos pedem/exigem saltos maiores! sincero beijo

    ResponderEliminar
  19. Faço votos de que a cirurgia corra pelo melhor. Obrigada pelas notícias. Aqui esperamos por mais.

    ResponderEliminar
  20. um beijinho muito grande Bê. tenho a certeza que tudo irá correr bem. tens uma maneira de encarar a vida que me inspira :) beijinho

    ResponderEliminar
  21. Bê, apesar de ser seguidora recente, estás na minha lista de blogs e fico sempre aguardar noticias tuas.
    Quanto ao que estás a passar, desejo que tudo corra pelo melhor.
    Neste momento estou a passar um dos momentos mais dificeis porque tenho alguém que amo de coração a lutar contra uma doença que consome...Tenho dias de força e dias de desanimo, dias de sorrisos e dias de lágrimas, no entanto acredito que nunca se desiste e a esperança tem que estar sp presente...!O blog é tantas vezes um desabafo,contamos com todos os teus desabafos :)) Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Eu sabia que não saberias viver sem nós! E quanto ao resto, vai correr bem e disso tenho todas as certezas do mundo! :)

    ResponderEliminar
  23. Que bom ler-te novamente :)
    Acho que o mais importante tu tens, que e coragem, animo e vontade de viver, de superar os obstaculos sempre com um sorriso.
    Medo todos temos, e um receio natural mas estou certa que uma vez mais iras ultrapassar esta fase menos boa.
    Desejo do fundo do coracao que tudo corra bem e que voltes a dar-nos o prazer de te "ver" sorrir.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  24. Obrigada pelas mensagens minha gente! Já tinha mesmo saudades disto! ;-)

    ResponderEliminar
  25. Que bom que voltou.

    Vai correr tudo bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Muita força e continua com a tua forma positiva de ver a vida!

    ResponderEliminar
  27. Um beijinho de força do tamanho do mundo!!!!
    Vai correr tudo bem....pensamento postivo, logo espero (re)ler-te muito em breve!!!
    Beijinho
    Cláudia B.

    ResponderEliminar
  28. Bê, obrigada pelo teu regresso.
    Vai correr tudo bem. Energia energia energia da BOA! São períodos desgastantes, os da doença, mas depois, o regresso da saúde sabe tão bem.
    É só uma partida da vida, uma pedra no sapato durante um tempo.
    Será, segundo Fernando Pessoa, apenas mais uma pedra para construíres o teu castelo.
    Beijo grande
    Miriam

    ResponderEliminar
  29. Bem, receber notícias destas tem um sabor tão amargo. Tens que ter muita força e coragem para enfrentar o que vem a seguir. Imagino que tenhas a teu lado pessoas que serão a tua fonte de apoio e força. Mas a verdadeira está em ti. Mesmo que haja dias em que tenhas medo, duvides, etc., o que é normal, vais conseguir superar tudo! Não te conheço pessoalmente mas estou a torcer para que tudo corra bem! Muita força linda!

    ResponderEliminar
  30. Não sei o que se passa, no entanto e independentemente do que seja desejo muita sorte e que tudo corra bem... e nao te esqueças que o pensamento positivo é meio caminho andado para o sucesso ^^ Força :D

    ResponderEliminar
  31. Muita força querida!
    Desejo que tudo corra bem :)

    bjinho grande

    ResponderEliminar
  32. Poxa Bê, continuei sendo sua leitora e aguardava seu retorno. Enfim, diante dos problemas que a vida nos apresenta, temos sempre que ser confiantes e acreditar que tudo vai voltar a ficar bem. Tudo va idar certo, é só acreditar.

    Conte sempre com suas leitoras.

    E aquiete teu coração, vai dar tudo certo!

    Bjsbjs

    ResponderEliminar
  33. Muita muita força e coragem, acima de tudo nunca desista de lutar. Agora pode custar, que custa mas mais tarde quando tiveres superado tudo e estiveres feliz, vais olhar para tras e ver que lutas-te mas foi bem conseguido. Beijinhos e força.

    ResponderEliminar
  34. Um beijo enorme. Deus dá-nos o cobertor consoante o frio, tem fé e muita força!

    ResponderEliminar
  35. Obrigada queridas. As vossas palavras, o vosso carinho, têm tanto impacto :-)

    ResponderEliminar
  36. Welcome back querida Bê :)
    É bom ler-te de novo. Só hoje dei pelo teu regresso.
    E é com um sorriso de carinho que passo por este teu cantinho.

    Espero que tudo se componha e que logo logo os dias sejam só borboletas e arco-íris.

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  37. Fico contente. Quando encontrei o teu blog (já depois de o teres fechado), li-o de uma ponta a outra. Agora que voltaste mais haverá para ler. Ainda bem! Boa sorte *

    ResponderEliminar
  38. oH!!! Tudo vai correr pelo melhor!
    que bom que é ter-te de volta ;) IUPIIIIIIIIIII!!!!



    * beijocas e MUITAAAAAAAAAAAAA Força!

    <3

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins