6 de agosto de 2011

Just for girls #6




Este ano não fiz praticamente praia. Apenas uns dias em Junho e depois, o castigo! Pode ser que agora em Agosto ainda consiga por lá os pezinhos, mas isto não está ainda grande coisa. De qualquer forma, queria partilhar um pequeno, simples e barato truque a que recorro sempre que as minhas melenas apanham muito sol e água salgada, essa dupla terrível que seca até a mais macia das cabecinhas: óleo de amêndoas doces diluído com um pouco de água. Tenho já a mistura feita num frasquinho que comprei na Women Secret (também há na Body shop) e aplico nas pontas a cada ida à água. O cheiro não é o melhor (mas aguenta-se bem - a mim cheira-me a pacote de batatas fritas de praia - um cheiro inventado por mim) e é naturalmente um pouco gorduroso, mas o cabelo agradece e o meu cabeleireiro também! Fica a dica.


PS: Não aconselhável a cabelos oleosos...

4 comentários:

  1. Azeite também ajuda nessas alturas... Boa dica! bjo

    ResponderEliminar
  2. Pois... para o meu cabelo não dá... oleoso :) não sabes nenhuma, assim barata que dê para o meu?

    ResponderEliminar
  3. És tu e eu!
    Só fui 2 vezes à praia este ano, e foram umas 2hrs de cada vez!
    Também o tempo não tem ajudado a nada!
    Mas hoje à tarde:
    PPRRAAIIAAA!!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, fico tão contente por teres dado continuidade a este teu cantinho! Quanto a esta rúbrica vou deixar uma dica mais, não para o cabelo mas para a cara e corpo. Exfoliante natural: farinha de mandioca e mel (uma porção de farinha para duas porções de mel) e a pele fica como pêssego!

    E agora vou ler todos os posts anteriores, beijinhoa grandes

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins