16 de setembro de 2011

Quase...

Quase quase a acabar a tese de mestrado, o que significa mais tempo, mais vontade e mais capacidade de escrita sobre tudo o que não envolva o meu tema. E quando acabar o dito, já fiz o P. prometer-me que me impede de me meter noutra nos próximos 5 anos, pelo menos. Sei que rapidamente vou esquecer a trabalheira que tem sido, sobretudo naquele momento de euforia, após a defesa, com os neurónios todos inchados e vaidosos e vou descobrir novas áreas da psicologia ou da educação para estudar, mas tenho que me portar bem. A todos aqueles que conseguem tirar pós-graduações, atrás de pós-graduações e mestrados atrás de mestrados e doutoramentos e tudo e tudo, os meus parabéns. É que isto de trabalhar que nem uma louca, com horários impróprios, dormir pouco, ser operada pelo meio, andar sempre preocupada, ter pilhas de livros para ler, tentar manter a vida social e não descurar os amigos e a família e ter a casa num pandemónio, é dose. Mais sei que, no fim, vai valer a pena. É isso e ter a família a tratar-me por Mestre Bê, que depois deste trabalho todo, tenho que dar uso ao novo canudo ;-)

6 comentários:

  1. No fim de tudo vai valer bem a pena e é mesmo nisso que tens de te concentrar Bê :)

    Pensamento positivo. E daqui a nada já passou e tens mais tempo para ti, para o P., para os amigos e família também.

    Bjinhos e muita força na recta final.

    ResponderEliminar
  2. Lembrei-me de passar por aqui... Mas que boa notícia :)!!! Vais ver que, após a defesa, vais olhar para trás e ver que tudo e tudo valeu a pena. No meu caso, olhar para o sorriso da minha mãe e ter honrado a memória do meu pai - a quem a dissertação foi dedicada - justificou todos os sacrifícios imensos que tive de fazer. Mais isso do que mais um canudo :)... É o meu modo de vida!

    E não é só "Mestre"... A nomenclatura correcta é "Dra. Mestre" Bê ;)!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!!És uma lutadora e corajosa...não há muitas por ai!Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. E vai saber muito bem naquele momento em que termina e és, oficialmente, uma abelha mestra! (não leves a mal, foi isto que me chamaram quando terminei ;))

    ResponderEliminar
  5. é um esforço que há-de valer a pena. já não falta tudo :)

    ResponderEliminar
  6. No final tiras férias... Bem mereces [melhor: merecem]!

    :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins