2 de novembro de 2011

E depois de uma vida inteira de cabelos claros...



É a loucura total. Durante a minha infância e até aos meus vintes sempre tive o cabelo muito claro, que depois foi escurecendo com a idade (o que eu amo estar expressão...). De louro, passou a castanho claro ou castanho muito claro, sobretudo durante o Verão. Mas agora tudo mudou. Apeteceu-me mudar (depois de experimentar os alisamentos, as franjas direitas ou tortas, os cortes mais escadeados, os caracóis ao natural, o cabelo muito comprido...) e, naba como só eu, escolhi uma cor que pensei ser só um pouco mais escura do que a minha (para não me chocar logo muito), mas, com o tiro no escuro, saiu-me um tom muito semelhante a esse da Chyler. Pois que primeiro entranhei e agora estranhei (devia ser ao contrário, certo?). O que vale é que não arrisquei demais e coloquei uma daquelas tintas que sai com as lavagens. Vamos lá a ver se me habituo a isto ou então, é ver a Maria Bê a lavar o cabelinho todos os dias se se fartar da coisa...

E vocês? Já cometeram alguma loucura com o vosso cabelo? Contem-me tudinho!

14 comentários:

  1. Eu não... admito que sou muito medrosa, que não gosto de ousar, com medo de me arrepender.

    ResponderEliminar
  2. Bê, eu já fiz uma ondulação quando era adolescente e pintei de loiro, com madeixas. Mas confesso que prefiro o natural: corte médio, castanho. Não sou nada de arriscar. Mas a vontade está sempre cá. Sou um pouco clássica demais.

    ResponderEliminar
  3. Olá, adorei a descrição :)
    As minhas aventuras de cabelos foram mais na adolescência.
    Nos meus 15/16 anos tive o cabelo de quase todas as cores, e ao fim de 1 ano o meu pai diz:
    "Já chega de circo, não?"
    Então, rapei.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Olha eu ando na mesma mas ao contrário. Acho que abusei na loirice. E logo com madeixas :S

    ResponderEliminar
  5. eu nunca pintei o meu cabelo nem penso em. a minha cor é exactamente como a da imagem... só sei ver-me assim :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho cabelo comprido e com madeixas loiras clarinhas msturadas com castanho, não sou nada de inovar ou fazer loucuras!Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Eu já pintei de ruivo, preto, castanho escuro, loiro, e definitivamente que o que me fica melhor é madeixas loiras :)

    ResponderEliminar
  8. Tou a pensar em cometer, e o teu post veio mesmo a propósito! é que o meu cabelo éexactamente como o teu, de louro, passou a castanho claro ou castanho muito claro com o sol! Mas to cansada de me ver assim e queria mudar. Posso perguntar que tinta puseste? Nunca usei dessas de fazer em casa!

    ResponderEliminar
  9. Lisbo@, pensa bem no assunto, antes de arriscares e informa-te junto de alguém que o costume fazer. Eu coloquei um castanho acetinado da Lóreal, da gama que sai com 28 lavagens. A embalagem é branca e rosa!

    ResponderEliminar
  10. eu fui "convencida" a colocar umas madeixas "fininhas" e "um tom mais claro, só para dar um toque diferente".

    senti-me loira e envelhecida... desesperei ao ver o sol "queimar" ainda mais a cor... em setembro dei um banho de cor semelhante ao meu e desde então estou de volta ao meu castanho escuro natural.

    e enquanto as brancas não forem visíveis, assim permanecerei, por muitos e longos anos. já em relação ao corte, já tive vários. não tenho medo de arriscar, volta a crescer, e de tempos a tempos, sinto necessidade de mudar um bocadinho.

    beijos
    aposto que estás giraça na mesma, queres apostar?

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de mudar o corte de vez em quando, em parte também o faço porque confio bastante na minha cabeleireira e corre sempre bem. Loucuras loucuras só fiz uma...quando tinha 17, 18 anos fiz umas madeixas azuis que felizmente ficaram muito escuras, pior foi depois quando começaram a sair, olha nunca mais! :)

    ResponderEliminar
  12. Á uns tempos pedi á cabeleireira para me meter castanho chocolate no cabelo, a senhora deve-lhe ter passado alguma coisa pela marmita e meteu-me o cabelo castanho avermelhado, mas bem avermelhado!!
    Era ver aqui a je a lavar o cabelo 4 vezes ao dia para aquilo sair, demorou um mês. Até chorei, não gostei nada.
    Agora está tudo como deve estar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Eu já... RAPEI-O :D!

    [... para além de muitos penteados estrambólicos e outras cores que tais...]

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins