20 de janeiro de 2012

Habemus mestra!

E pronto. Ia nervosa, ia insegura, ia cheia de dúvidas. Sentia o cérebro apagado e que tudo o que tinha estudado se tinha evaporado. O marido interrompeu a minha apresentação, porque resolveu aparecer de surpresa e a coisa começou uns minutinhos mais cedo. 5 Segundos de pausa para lidar com a situação, que quase quase me apanhou desprevenida*. A arguente (que era só a professora mais tramada de todo o mestrado) colocou várias questões que podiam ter-me transformado num ratinho minúsculo de cabeça enfiada num buraco. Parecia colocar tudo em causa e afirmou mesmo que as minhas ideias não eram exequíveis (coisa pouca portanto). Diz quem assistiu (e oh se estavam pessoas assistir, incluindo a minha coordenadora e a directora da escola - uma honra diziam uns, um stress tremendo pensei eu, sentindo-me avaliada em várias direcções) que me portei à altura e que conduzi muito bem toda a defesa. A postura dela é mesmo essa, encostar as pessoas à parede, para ver se conseguem safar-se das suas garras. Safei-me bem. Parece que sim. Tive um 17 e hoje estou orgulhosa de mim. Bom fim-de-semana a todos, cheio de sorrisos! O meu já está a ser.
*Tínhamos combinado que não iria, perante o meu receio de que corresse muito mal, mas a verdade é que a sua presença me soube pela vida e me fez sentir tão mais segura e acarinhada. E o abraço final foi O momento.

26 comentários:

  1. Muitos Parabéns! Felicidades!! :D
    Tenho a certeza que és mais que merecedora dessa vitória!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh, que bom :D
    Muitos Parabéns :)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por esse justo motivo de orgulho :) Quando temos o amor da nossa vida ali tudo é melhor, nem que seja só pelo abraço final :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Que tenhas um dia muito feliz, a celebrar mais esta prova superada.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Como correu a consulta?

    ResponderEliminar
  6. parabéns linda :) mereces, é um esforço recompensado ***

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, Bê.
    Um dia espero ter um happy end como o teu na apresentação da minha futura tese, ainda longínqua!
    *
    http://fim-do-diaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. MUITOS PARABENS!Fico feliz por ti!! beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns :)

    Um bom marido, portanto!

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns Bê :) mereces isso e muito mais!!És uma mulher muito corajosa!
    Beijinhos e um valente fim de semana :)

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns, Sra. D. Mestra. Tens todos os motivos para estar orgulhosa.
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Obrigada minhas queridas! Saiu-me um peso tão grande cima :D

    PS: a quem perguntou pela minha consulta, foi adiada uma semana! Mais vai correr tudo bem. eu sei que sim.

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns! Também tenho muito medo desse momento...

    bjinho

    ResponderEliminar
  14. Como ja te disse: Parabéns :) Deve ser um alívio tremendo não ter que pensar mais nisso :)

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns! =)
    Mereces isso e muito mais ;)

    ResponderEliminar
  16. Obrigada minhas queridas! É sempre maravilhoso sentir o carinho que vem desse lado!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins