10 de fevereiro de 2012

Das modas que eu gosto

Os americanos já nos mostram isto há anos, nos filmes e séries de escritórios de advogados e afins e eu aderi há já muito tempo atrás, a esta moda de levar a comidinha de casa para o trabalho, que até parece só agora ter chegado a Portugal. Comida de confiança, baratinha e sempre ao meu gosto. Já trabalhei em locais mais adaptados, com cozinhas, microondas e mesa de refeições e noutros menos ajeitados, como a escola onde estou agora, mas o mercado oferece-nos alternativas muito simpáticas (como a marmita com duas caixas para a comidinha, de onde se pode comer directamente). Neste momento não temos microondas, por isso aposto em comida que se come bem morna ou fria: saladas, alguns legumes, pratos de atum ou salsichas de soja, carnes frias, etc - mais uma peça de fruta ou gelatina e faço uma refeição bem saudável, que me permite escapar às pataniscas com arroz e ao chili (a comida de hoje, no bar dos professores...). É tudo uma questão de imaginação e o bolso, ao fim do mês, agradece. Como sem filas, confusão, stress e ainda fico com tempo para uma boa caminhada antes de regressar ao trabalho. Aconselho! 

17 comentários:

  1. Consulta a VISÃO desta semana. Tem umas ideias muito interessantes por lá :)

    ResponderEliminar
  2. acho muito bem. poupança e alimentação saudavel. tudo de bom

    bom fds :)

    xoxo***

    ResponderEliminar
  3. e onde se conseguem essas "marmitas" todas catitas como as da imagem? obrigada. :)

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que é uma opção sensata. É tudo uma questão de hábito. Felizmente moro pertinho do trabalho e vou almoçar a casa da mãe... mas já tive trabalhos em que levava algo para almoçar. :)

    ResponderEliminar
  5. E eu que só comecei a trabalhar há mês e meio também já aderi. Na primeira semana, gastei uma fortuna a almoçar comida da qual não gostava minimamente, fora de casa. Muito melhor e mais económico assim :)

    ResponderEliminar
  6. também gosto tanto...estar sossegadinha, sem barulho e desfrutar...e sobra sempre tanto tempo para "descansar", ler um bocadinho... :)

    ResponderEliminar
  7. Doroteia, a minha não é destas. lamentavelmente. Se alguém souber onde se compram iguais às da foto, avise!

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto! Levo sempre, também. Nas primeiras semanas gastei fortunas em comida, pois não estou a morar na minha terrinha. :-) Queria marmitas com divisões pah, tipo o blogue dos bentos, conhecem? Tem marmitas liiiiindas e ideias liiiindas para levar de comidinha..

    ResponderEliminar
  9. Olá!!
    Tenho uma destas. adquiri recentemente e sao demais!
    Comprei atraves de revendedores da mara cá em Portugal.

    Aqui http://ambalack.com/cms/?id=12
    ou aqui http://loja.inexistencia.com/searchAdvanced.aspx?st=1&q=built&b=00

    :) beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olááá!
    Comprei 2 destas, nao resisti!!!
    Foi aqui:
    http://loja.inexistencia.com/searchAdvanced.aspx?st=1&q=built&b=00

    ou aqui:
    http://ambalack.com/cms/?id=12

    beijinhoss :):):)

    ResponderEliminar
  11. Obrigada anónimo! São mesmo mesmo giras! ;-)

    ResponderEliminar
  12. Bem giras as marmitas e, sobretudo práticas! Para tirar ideias de refeições para cozinhar ou (para ocasiões mais especiais) restaurantes onde ir jantar fora, passe nos bons vivants www.lesbonsvivantsblog.blogspot.com

    Partilhamos dicas, truques, receita, sugestões...! :)

    ResponderEliminar
  13. Olha foi a notícia do telejornal de hoje...ADORO

    ResponderEliminar
  14. Parece que agora é que toda a gente se lembrou desta moda.

    ResponderEliminar
  15. Eu também faço o mesmo à cerca de 10 anos!! E não há melhor para a carteira, mas principalmente para a saúde! :)

    Gostava era de ter uma lancheira como as da imagem que colocaste... se souberes onde encontrar avisa!!! Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins