29 de março de 2012

Dos comentadores

"Medicina reprodutiva é contrariar a selcção natural darwiniana que originou o apuramento e a evolução das espécies na Terra" Silva, in Diário de Notícias on line

"Casais inférteis subsidiados ou não, com a ajuda preciosa dos médicos da reprodução, estão a fazer acumular erros e defeitos genéticos na população e a condenar o futuro da Humanidade à doença e à extinção" Vol, idem.

Comentários a esta notícia aqui.

Eu já sabia que 90% das pessoas que comentam notícias on line são verdadeiros idiotas, que pensam saber comentar sobre tudo e sobre todos. Já várias vezes me irritei, incrédula com tantas barbaridades ignorantes que se vão lendo. Mas estes comentários ultrapassam qualquer capacidade minha de poder entender que por trás de tais palavras estão dois seres acéfalos que provavelmente acreditam no que escrevem. Este é um tema que me é particularmente importante - não a questão das taxas moderadoras, que quanto a mim são irrisórias, mas a questão dos avanços da medicina que permitem que casais com problemas de infertilidade possam ter uma mão científica a ajudá-los a concretizar o sonho de ser pais. E eu vivo há quatro anos com fé nesta área da medicina e agradecida, todos os dias da minha vida, por todos os casos de sucesso de que vou tendo conhecimento, mesmo que o meu possa nunca o ser.
No fundo, o que mais me surpreende, é a minha capacidade de ainda me deixar surpreender com tamanha ignorância maliciosa.

13 comentários:

  1. bom, a mim tbém é um tema que me interessa, até porque tenho 2 meninas graças aos avanços da medicina na area da reprodução. Esta gente que comenta este ou outro assunto além de ignorantes na matéria é gente mesquinha e mto estupida. Que raio de culpa tinha eu de ter aderencias nas trompas de falopio e por isso a minha unica solução era a fiv? que faço questão de dizer que paguei tudo do meu bolso que há 7 anos atrás não havia comparticipações nenhumas de nada.
    Mtas felicidades e acreditar sempre, tem de ser.

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Estou num "barco" idêntico ao teu e o que tenho a dizer é que gente desta possivelmente nunca conheceu a infertilidade. e acrecento que comentários destes me deixam revoltada, mas lá está, Deus dá nozes a quem não tem dentes.

    Tudo de bom para ti, e que venhas a ser bem sucedida nesse teu sonho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Realmente queria Be, fui ler os comentarios e ao Meu Deus! Entao so porque a pessoa é "reproductive challenged" nao tem direito a vida? Imensas coisas contribuem para a dificuldade em engravidar. E mais se a pessoa for completamente esteril nenhum medico com dois dedos de testa sugere para fazer tratamentos de fertilidade! Por isso nao ligues, bola para a frente! A ignorancia no nosso pais é gritante! até doi!
    beijinhos e boa sorte! Quandom enos esperares...

    ResponderEliminar
  4. O melhor é nem ler isso: é tóxico.


    Força, queridos!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho lamentável que não haja um filtro para este tipo de comentários nas edições online dos jornais. É certo que agora existe a mensagem da advertência acerca do conteúdos dos mesmos comentários preparando o leitor para a estupidez que vai ler , mas ainda assim. Não deveria ser dada voz a este tipo de gente em circunstância nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu Blogue, a sério !

    Continua a postar, vou adorar ler-te ! :')


    Sigo ^^

    ResponderEliminar
  7. As pessoas são más, sabem ser reles. Não leias, é um tema demasiado sensível.

    ResponderEliminar
  8. Quanto "ao apurametno e evolução da espécie" e à menção de "fazer acumular erros e defeitos genéticos" eu diria que tais comentários são extensivamente ofensivos para aqueles casais que, não tendo recorrido à medicina reprodutiva ou à procriação/ reprodução assistida, quis o destino ou Deus que tivessem filhos com "problemas genéticos ou outros "defeitos" ou deficiências, portanto, o que pensarão estas vozes comentadoras desses casais (nutro curiosidade), enfim...

    ResponderEliminar
  9. Minie*inha querida - genial o teu comentário!

    ResponderEliminar
  10. Tô chocada com tamanha ignorância! No more comments! Vá em frente que a minha torcida brasileira tem mto "axé", muita energia positiva pra vc! Mil beijos!!

    ResponderEliminar
  11. eu já nem leio os comentários dos jornais online, já sei que a grande maioria é idiotice atrás de idiotice.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. "Condenar o futuro da humanidade"? Eu diria que estes senhores têm problemas... (poderá ser considerado "erro ou defeito genético" a desumanidade?) Mas ainda lês comentários???

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins