27 de março de 2012

Melhores amigos


Há dias perguntava-me uma amiga, cheia de dúvidas incrédulas, se é suposto o nosso namorado/marido/companheiro ser o nosso melhor amigo. Sem ter que pensar mais de meio segundo respondi que não é suposto, mas que meu marido é, sem qualquer dúvida, o meu melhor amigo. E pensando no assunto, não consigo imaginar-me a sentir-me tão feliz e completa nesta relação se assim não fosse. Claro que tenho outros amigos e tenho amigas a quem conto coisas que não conto ao P. apenas porque não lhe interessam determinados assuntos, do foro feminino e nesses momentos, nada como uma mulher para nos compreender e aconselhar. Mas o P. sabe praticamente tudo sobre mim. Sabe o que é importante. Conhece-me como ninguém, conhece os meus sonhos, os meus receios, os meus objectivos, o que me irrita, o que me faz feliz. E quando algo me acontece, seja bom, mau, inesperado ou simplesmente estúpido, é ao P. que quero ligar na hora. Dele vêm os melhores e mais sábios conselhos, os olhares ajuizados e sinceros sobre o mundo que nos rodeia, as palavras interessadas de alguém que me quer todo o bem. E é alguém que sabe apontar os meus defeitos se for necessário, que me ajuda a ser uma pessoa melhor, dia após dia e que se preocupa comigo a todo o momento. Por isso, pode até nem ser suposto, pode até nem ser habitual, mas eu vivo com o meu melhor amigo e acho que tenho uma sorte danada que assim seja.

7 comentários:

  1. Que texto lindo, Bê!!!
    Fiquei de lagrimas nos olhos :)
    Sinceramente revejo-me em todas as palavras que escreveste e só por isso sei o quão sortuda és!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Acho que podia ter escrito este texto em relação ao AF :) E acho que não conseguia se assim não fosse :)

    ResponderEliminar
  3. comigo também é assim :) costumo dizer-lhe que ele é mesmo o meu melhor amigo e ele diz que não, que é namorado, e que ser namorado no verdadeiro sentido da palavra implica isso tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Não só achei lindo como sempre acreditei e continuo a acreditar que os amores mais fortes, mais verdadeiros, e mais sólidos vêm de grandes amizades.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom ler este post!!! ;-DDD
    Lindo... ler amores assim!!!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins