21 de abril de 2012

Do stress que é fazer as malas a dois


O volume que as minhas malas provavelmente ocuparão


O volume que a dele ocuparia, caso eu não tratasse do assunto

Porque nestas coisas de fazer as malas, eu, como mulher que sou, gosto de ir exageradamente prevenida e levo tudo o que preciso, o que acho que posso precisar e o que provavelmente não preciso: roupas quentes, roupas casuais, roupas menos quentes (não vá isto do instituto de meteorologia estar completamente enganado) roupas mais elegantes para sair à noite, botas, ténis e uns sapatinhos, maquilhagem, cremes, perfume, produtos de higiene (vários), livros, netbook e mais umas tantas outras coisas. Já ele, com duas camisolas, dois pares de calças, uns ténis e roupa interior e acha que faz a festa. E lá vou eu atrás dele, enfiar-lhe mais umas peças de roupa e convencê-lo a escolher mais uns ténis. Pior ainda é quando mete na cabeça que está bom tempo e se quer recusar a levar roupas quentes e um casaco decente. Diga-me, são todos assim, ou o meu é mesmo especial?

13 comentários:

  1. Acho que este post podia ser escrito por milhares de milhares de mulheres. ;)

    ResponderEliminar
  2. ahah revejo-me nas tuas palavras, eu sempre quero levar mais do que posso precisar, porque nunca se sabe não é? (convém estar preparada ehehe) ele é o minimo necessário...secalhar a situação ideal algure no meio...ehe:)

    ResponderEliminar
  3. Acredita, são todos assim. Por isso é que nós depois estamos prevenidas quer para uma tempestade ou para uma vaga de calor e eles têm de ir fazer compras ao destino ;)

    ResponderEliminar
  4. Maria, é verdade. Quantas vezes aconteceu o P. ter que ir comprar umas coisas de última hora!

    ResponderEliminar
  5. Bem eu tenho que confessar que às vezes tenho que por uma peça de roupa na mala dele... mas nós os dois somos muito... sucintos, digamos assim. Uma mala para os dois costuma chegar!! Quando vou de férias sou uma criatura muito pouco preocupada com a endumentária!!

    ResponderEliminar
  6. Lá nisso embora vaidosa, sou super prática, tento levar o mínimo possível.

    ResponderEliminar
  7. totally, o meu é igualzinho. mas pronto, mais espaço sobra na mala para as nossas coisinhas :)

    ResponderEliminar
  8. totally, o meu é igualzinho. mas pronto, mais espaço sobra na mala para as nossas coisinhas :)

    ResponderEliminar
  9. totally, o meu é igualzinho. mas pronto, mais espaço sobra na mala para as nossas coisinhas :)

    ResponderEliminar
  10. No verão, normalmente uma mala chega-nos, mas com roupa de inverno é quase impossível! Aqui vou eu dedicar-me à tarefa... :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins