28 de abril de 2012

E por terras a Norte foi assim:


































E nota-se o meu jeito quer para tirar fotos, como para as colocar aqui no blog. De qualquer forma, esta é apenas uma pequena amostra das mais de 300 fotos que tirei nestes dias, por locais maravilhosos, que visitei pela primeira vez. Além do Gerês (absolutamente fantástico) destaco Ponte de Lima (uma delícia de Vila), Viana do Castelo e, claro, Guimarães (onde se respira história), como locais lindíssimos, cada um à sua maneira. A todos, obrigada pelas sugestões, que andaram sempre connosco para todo o lado: almoçámos no Maria de Perre (Viana do Castelo) e no Abocanhado (Brufe - só a vista vale o preço), mas o Natário estava fechado (e nós a salivar à porta). Fomos à Portela do Homem, à Vila do Gerês e a tantos outros locais. Comprámos vinho verde caseiro e conversamos com o seu produtor durante uma hora simpática. Vimos os ovinhos dos melros no seu terreno. Apanhámos muita chuva (inclusive de granizo, por várias vezes) e um frio que variou entre os 6º e os 11º.   As pessoas do norte são de uma simpatia contagiante, sempre prontas a dois dedinhos de conversa. E no regresso, fica já a saudade: é para voltar!

16 comentários:

  1. Fotos lindas de sítios magnificos...que saudades tenho do Gerês..!! :D

    ResponderEliminar
  2. ahahaha! Conheço esse gatinho. Quando estive no bom jesus ele estava lá no café. ;)

    **

    ResponderEliminar
  3. Boas fotos :D



    http://apontamento-bernardo.blogspot.pt/2012/04/sabado-feira-04.html

    ResponderEliminar
  4. Estiveste na minha terrinha: Ponte de Lima e na cidade onde moro: Braga :D lindas, sempre!

    ResponderEliminar
  5. estão fantásticas e deu para conhecer um bocadinho :)


    xoxo***

    ResponderEliminar
  6. O Gerês é sempre encantador e com chuva a meu ver ainda mais lindo se torna porque assim as cascatas têm água e eu já lá fui uma vez e apanhei neve o que o tornou ainda mais encantador. Foste ao miradouro da Pedra Bela?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro a zona do Minho..há uns anos atrás eu e o Homem Mais Sortudo do Planeta fizemos mais ou menos isso mas com variantes. Ficamos em Vila Nova de Cerveira, é lindo e apanhamos a feira medieval, parecia que tinha entrado numa maquina do tempo... Monção, Melgaço e Valensa... Ponte de lima e Viana..em Viana dormimos no Barco Gil Eanes!! Foi muito giro!! Espero que tenhas aproveitado bem! Já agora, enquanto estiveste fora já li a triologia millenium :-)

    ResponderEliminar
  8. Nós os nortenhos somos mais simpáticos afaveis, e hospitaleiros pois claro...
    Estiveste em lugares maravilhosos! Espero que voltes lá! big beijo.

    ResponderEliminar
  9. Que lindo, que lindo e que inveja! De quem lá vive e de quem pode dar estes passeios (nós, estamos tão longe que apesar de desejar muito conhecer essa região acabamos sempre por adiar).

    Um dia destes...

    Bjs xx

    ResponderEliminar
  10. Olha um gato simpático!


    Querida Bê, tens de me dizer... onde é esse jardim com o coreto??

    ResponderEliminar
  11. Querida Bê, faço a primeira visita ao teu blogue e dou logo de caras com uma carinhosa referência a Ponte de Lima, a minha santa terrinha. Isto só pode ser um bom presságio! =) Gosto de relaxe que paira por aqui. Voltarei com certeza e já agora, deixo o convite para uma visita: maniadamissanga.blogspot.com

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  12. Maria Pitufa e que tal a trilogia? :)

    S* o jardim fica no Bom Jesus em Braga. Vale a pena, a zona é lindíssima, assim como a vista. E o gato é um simpático que não te larga se lhe deres um bocadinho de comida (tb no Bom Jesus).


    Ana Rita - sê bem vinda! Adorei Ponte de Lima, achei absolutamente encantadora. Quase não coloquei fotos, porque aparecemos em quase todas :)
    Vou retribuir a visita!

    ResponderEliminar
  13. Olha eu gostei... Achei uma coisa engraçada e aconteceu-me com os 3 livros. As primeiras páginas não me seduziram, mas a meio do livro é que me apercebi que já estava viciada. Para veres li os últimos 2 livros em 4 dias. O que não recomendo porque mal me aguentava em pé com o sono no trabalho! Gostei..mas não posso dizer que seja dos meus policiais favoritos! Ainda assim obrigado pela recomendação, foram uma boa companhia.

    ResponderEliminar
  14. Sitios fantásticos. passei por lá nas férias de verão :D

    ResponderEliminar
  15. Adoro Ponte de Lima e o Gerês :) Fotos muito bonitas e descanso merecido :)

    ResponderEliminar
  16. Estiveste tão, tão pertinho de mim....tens ali uma foto dos bancos de jardim que vejo(e por onde passo) todos os dias.
    Ainda bem que gostaste.

    beijinho

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins