25 de maio de 2012

Apelo

Uma pessoa publica uns disparates pelo facebook e tem logo 28 like's, 33 comentários. Publica uma notícia ridícula, 18 likes e 29 comentários, não sei quantas partilhas. Publica fotos suas com colegas e amigos, fotos dos gatos e das férias e mais uns tantos a dizer algo e outros tantos a partilhar. Partilha um assunto sério e parece que toda a gente assobia para o lado e passa à frente. Fica a confiança em vocês. A união zoófila precisa de ajuda, de muita ajuda, para ajudar animais abandonados, mal-tratados e doentes:



Esta tem sido uma semana terrível, amigos. Terrível. E nós somos seres humanos. ...Somos seres humanos mais ou menos habituados a lidar com os resultados da crueldade contra animais indefesos. Às vezes pensamos que já vimos tudo e não vimos. Ainda há mais para ver, mais brutalidade, mais indiferença.
Vamos falar de 'pits'. Vamos falar de uma atitude social que os transformou em monstros. Vamos falar de uma lei que, num país sem lei que criminalize os maus tratos a animais, se dirige especificamente aos animais ditos perigosos. E é uma lei hipócrita, mentirosa, estúpida. Porque se alguém com um cão obediente e equilibrado de raças ditas perigosas o leva na rua controlado sem açaime é multado e bem multado. Mas que polícia, que autoridade investiga quem fez isto a esta criatura que aqui vos mostramos? Que tribunal vai julgar este crime?
Esta tem sido uma semana terrível, cheia de olhares suplicantes destes, cheia de sofrimento, cheia de seres vivos que parecem ter passado por todos os horrores e precisam de ajuda.
Nós precisamos de ajuda. Nós não temos dinheiro para pagar contas em hospitais e clínicas veterinárias. Podem dizer-nos que já não vale a pena, que nada vai salvar esta cadelinha. Mas é nosso dever tentar. Quem puder e quiser ajudá-la, os donativos podem ser depositados na conta com o NIB 0033 0000 0058 0204 223 56. Enviem comprovativo de transferência para uniaozoofila@gmail.com, bem como indicação de morada e nif, para que possamos passar o recibo. Não sabemos se ela vai sobreviver mas vamos tentar recuperá-la.
Ver mais
Por: União Zoófila

Não ponho a foto da bichinha mal tratada que está no facebook, mas fica o apelo: com apenas um ou dois euros que cada um dos que vem aqui possa doar, já podemos fazer tanto por quem mais precisa. Confio em vocês, porque sei que há gente realmente maravilhosa desse lado.

Sem comentários: