21 de maio de 2012

Dentro da minha mala

De cada vez que vejo aqueles post's sobre o que as meninas levam dentro da mala arrepio-me com o conteúdo da minha. Nada de coisas glamourosas como baton's chanel e perfumes givenchy, ou carteiras prada e o último modelo do iphone. Não. A minha mala, que é bem real, tem dois telemóveis já velhinhos e riscados que hão-de durar ainda mais uns aninhos, uma carteira da parfois, uma bolsa com pensinhos higiénicos, toalhetes refrescantes e um desodorizante pequenino não se vá dar o caso de correr a maratona debaixo de um sol de 40º  - que eu sou uma moça real e super prevenida. Batons para o cieiro comprados no jumbo, pastilhas elásticas, analgésicos fortes, a que por vezes tenho que recorrer e um spray para as alergias (tão trendy, não é?). Tenho elásticos e ganchos para os dias (muito) maus do meu cabelo selvagem e um espelho já meio descolado, mas que dá para espreitar discretamente se algum espinafre ficou espetado no meio dos dentes ou se me assoei como deve ser. Não tenho maquilhagem porque nunca me retoco, mesmo que chore, mesmo que me esqueça do rímel e esfregue o olho, mesmo que saia de casa às 9h da manhã e só regresse a casa doze horas depois. Pinto-me de manhã e não penso mais no assunto. Tenho ainda pacotes de açúcar e uma caixinha de fósforos, embora não fume. Um moleskine e uma caneta cor-de-laranja. E por vezes, dependendo do meu dia, um livro. Gostava de ser mais organizada e de não precisar de tanta coisa. E as minhas costas agradeciam muito ;-)

8 comentários:

  1. Eu levo sempre uma bolsita com maquilhagem, mas isso porque sou uma criqueira do caralho.

    ResponderEliminar
  2. Este post resume exactamente aquilo que eu penso (e que tenho na mala). Tenho-a atulhada até cima com coisas "só para a eventualidade". Nada de perfumes, maquilhagem ou coisas do ultimo grito da moda. Tenho o que quero (e as vezes o que não quero), o que preciso e o que não preciso e as minhas costas sofrem.

    ResponderEliminar
  3. Somos mulheres. Passei a perceber que esse é um grande problema de mulher, quando passei a fase da adolescência. É que agora sou bem pior! =/

    ResponderEliminar
  4. Sou tão assim... Obviamente tenho coisas a mais mas penso sempre que eventualmente posso vir a precisar. Não sei é quando claro :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso a minha mala é uma grande bagunça,mas confesso que existe uma bolsnha com maquilhagem...que se resume a 2 batons, um creme de mãos, um espelho e um lapis preto, que sinceramente não sei porque é que anda ali se só o uso de manha. Depois pareço um guarda prisional com a chaves... e tudo o resto é um mundo sem fim. Há uns tempos achei que tinha que me organizar, quando descobri, tesoura, fita cola, post-its e espantem-se fio de pesca dentro da carteira!! O pior é que não me recordo porque motivo é que aquilo lá foi parar!!

    ResponderEliminar
  6. O conteúdo da minha mala é bastante semelhante ao teu. Nada Chanel nem Prada. O necessário para o dia-a-dia. E,tal como tu, não ando com estojo de maquilhagem. Maquilho-me de manhã e já está. Se borrar, borrou ;)

    ResponderEliminar
  7. LOL realmente Bêzinha! A tua até é muito civilizada :D a mim tem babetes, xuxas, brinquedos e recentemente descobri umas peúgas da mais pequena :D Tudo fashion, portanto!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins