7 de maio de 2012

Hoje foi uma boa segunda-feira

Porque hoje conheci uma pessoa fantástica. Portadora de uma deficiência visual grave, tem uma atitude perante os outros contagiante e optimista. Ri-se dos exemplos que dá da sua vida, das dificuldades que enfrenta e da forma como as ultrapassa. A reunião de cerca de hora e meia que tivemos passou-se num piscar de olhos e aprendi imenso naqueles minutos de partilha - não só sobre as pessoas portadoras de deficiência e incapacidade (o intuito da reunião) mas sobre a importância de uma pessoa se conhecer a si própria e de se aceitar. E também sobre a forma como às vezes empolamos coisas tão pequenas na nossa vida, dando-lhes a importância que não devem nunca ter. Reforçou a fé que ainda tenho no ser humano. E fiquei feliz por poder conhecer uma pessoa, que em tão pouco tempo, me deu uma preciosa lição. Foi uma boa segunda-feira e amanhã segue-se uma formação sobre este tema. Assim sim, sou uma mulher completa no trabalho.

8 comentários:

  1. Há realidades que nos fazem pensar...

    ResponderEliminar
  2. Pessoas inspiradoras... fazem falta. :)

    ResponderEliminar
  3. Já sabes se precisares de alguma coisa no que concerne ao tema da deficiência visual diz... bjou

    ResponderEliminar
  4. :-) A minha segunda feira foi demoníaca...e não conheci ninguém inspirador... Ainda bem que a tua foi mais feliz que a minha!! :-))

    ResponderEliminar
  5. Nada como estar perto de verdadeiras forcas das natureza para nos iluminar o dia de uma outra forma :)

    ResponderEliminar
  6. Nada como estar perto de verdadeiras forcas das natureza para nos iluminar o dia de uma outra forma :)

    ResponderEliminar
  7. Petrinha, vou precisar sim! Tenho que falar contigo!

    ResponderEliminar
  8. Então manda sms para marcarmos café em Lx, eu vou de férias daqui a uns dias. beijo

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins