22 de junho de 2012

Não podia concordar mais

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais." E. Kant

E com esta frase vos desejo um excelente fim-de-semana, cheio de sol e sorrisos.

7 comentários:

  1. Concordo plenamente com essa linda frase ;)

    Bom fim de semana também para ti, beijinho :) *

    ResponderEliminar
  2. Completamente. Se não somos capazes de amar os bichos que não nos fazem mal nenhum... amamos quem?

    ResponderEliminar
  3. Why not?É quase usar o antigo provérbio "Pelas costas dos outros vêem-se as nossas"!!

    ResponderEliminar
  4. Gandhi disse que se conhece uma nação pela forma como se trata os animais. Nào é por acaso entào a minha paixão pelos EUA, lá, maltratar animal é crime e dá cadeia mesmo! Além de multas altíssimas. Vê-se pela polícia especializada - a SPCA. Aqui no Brasil agora tbém esta na lei e dá cadeia, mas dúvido que consigam fazer valer esta nova legislação!

    ResponderEliminar
  5. Karem, aqui em Portugal há ainda tanto a fazer, lamentavelmente. Essa frase do Ghandi é simplesmente perfeita. Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  6. eu infelizmente não concordo... não tenho sensibilidade alguma com animais. nunca maltratei nenhum, não seria sequer capaz, mas não me dizem absolutamente nada. por outro lado, sou muito, muito mais as pessoas. tudo de mim são pessoas, eu sou pelas pessoas. isso quer dizer que o meu coração não vale de muito?
    discordo muito, de verdade.

    ResponderEliminar
  7. Mary, claro que não quer dizer isso. Diria-o se tratasses mal os animais, ou se recusasses friamente ajuda a um animal ferido, ou se assistisses tranquila a alguém a fazer mal a um animal. Da frase retiro sobretudo o sentido de que, quem os trata bem, quem os ama, quem os protege, tem um fundo bom. Quem os trata mal, não pode ter um fundo bom. Eu acredito nisso. E amo animais como amo pessoas, sem distinções ou preferências.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins