26 de julho de 2012

Então é assim:

Senhoras na casa dos 50/60:  Há pessoas friorentas (que andam sempre de casaquinho atrás em pleno Agosto e que usam 10 camadas de roupa no Inverno e ainda se queixam) e há pessoas encaloradas, que nunca, mas mesmo nunca se queixam do frio. Eu sou uma mulher encalorada. Adoro o Inverno e o frio e sofro com o calor e com o Verão. Adoro correntes de ar, ambientes frescos, ar condicionado nos 18º e vento nos cabelos. Por conseguinte, não suporto três aquecedores ligados numa mesma sala (isto é real e acontece com frequência no meu local de trabalho) nem tão pouco suporto casas fechadas em pleno Verão, com tanta janela maravilhosa à espera de ser aberta. Uso apenas duas camadas de roupa nos dias mais frios de Inverno e não suporto sequer golas-altas. Nunca uso collants debaixo das calças. E no Verão nem o lençol de cima uso. Durmo quase como vim ao mundo e ainda sofro com o calor. Cada um tem a sua temperatura. Não somos todos iguais. Não temos todos as mesmas necessidades. Por isso, por favor, parem de me mandar a boquinha "Não tens ainda idade para esses calores" sempre acompanhada de um sorriso semi irónico. Arriscam-se a ouvir respostas tortas. Ai arriscam... 

7 comentários:

  1. é a eterna mania que as pessoas têm de julgar os demais... eu não sou muiiito calorenta, mas não obrigo ninguém a ser como eu.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou exactamente o oposto. Não gosto nada do frio e ando sempre com 500 mil camisolas em cima. Com o calor sou feliz, mas mesmo assim sou tão friorenta que sim, em Agosto sou capaz de andar com um casaquinho de malha. Mas percebo esse tipo de comentários, porque a mim estão sempre a perguntar "Estás com frio?????". Sim, e então?!...

    ResponderEliminar
  3. Karina, lá está! Se eu compreendo que as pessoas tenham temperaturas diferentes, só espero que compreendam que eu sou assim :D

    ResponderEliminar
  4. Eu podia ter escrito este post.

    Pronto. É isto.


    Saudades...

    [ah, vou-te enviar um email! :)]

    ResponderEliminar
  5. aiaiai tema polemico kkkk. Sou muito friorenta, e isso chegando na casa dos 30 imagine quando passar mais os anos? kkkk vou sofrer muito!

    http://momentodecuidar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Nem calorada, nem friorenta MAS detesto collants!!Collants só mesmo com saias

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins