21 de julho de 2012

Maravilhosos dias, só nossos...

Ilhéu e Vila Franca do campo, na Ilha de S. Miguel*

E chegaram ao fim duas semanas maravilhosas. Duas semanas de descanso merecido, de sal no cabelo despenteado, de sandálias confortáveis, de vestidos leves e mergulhos no mar, de passeios por lagoas mágicas e florestas sombrias e de comidas gulosas. De livros tocantes e doces caseiros, de cervejas geladinhas e  peixe grelhado com amor e sabedoria. De piqueniques com vistas arrebatadoras, de gargalhadas sem fim e de sorrisos sinceros. Duas semanas sem querer saber de notícias, de crise, de televisão, de saltos altos, de roupas formais e de maquilhagem. Duas semanas de nós, para nós que só pecam por terem passado num segundo e que agora chegam ao fim, com a lembrança de que, em setembro, teremos mais um destes momentos. Sabe bem viver assim. Não apaga as tristezas, mas apazigua a alma.


*A foto não foi tirada por mim, já que apenas tenho o privilégio de conhecer (e bem) o ilhéu em terra e não do ar.

6 comentários:

  1. Que bom querida Bê!!!! a ver se é pro ano que vou conhecer os Açores! beijão.

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa por saber que na próxima semana vamos ter dois dias só para nós. Faz mesmo bem. :9

    bem-vinda, querida!

    ResponderEliminar
  3. as férias têm sempre esse poder de nos revitalizar. podermos tirar uns dias para nós, para o que mais gostamos, para ser (ainda mais) felizes sabe tão bem... as minhas estão quase aí :)

    ResponderEliminar
  4. Uma maravilha paradisiaca.
    Bom regresso e para setembro há mais.
    As saudades que eu tenho de férias desse teor!

    ResponderEliminar
  5. Que sorte! Quem me dera :) Bom regresso e que em Setembro seja ainda melhor!

    ResponderEliminar
  6. Que bom!!Por acaso não conheço nem a Madeira, nem os Açores e cheira me que estou a perder algo fantástico!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins