3 de agosto de 2012

Dilemas de uma jovem de 33 anos

Quando eu era ainda uma miúda, lembro-me que quando as calças de ganga vinham acabadinhas de lavar, era uma alegria. Ficavam mais justinhas, assentavam que nem uma luva e ficava mesmo satisfeita e poderosa, quase orgulhosa do meu rabiosque e da barriguinha lisa. Agora, alguns anos (e 10kg) depois, é um martírio. De cada vez que vou buscar umas lavadinhas já sei que vou viver ali um momento daqueles dignos do combate mais aceso entre judocas, nos jogos olímpicos, em que esperneio em cima da cama, luto com as calças, com o fecho, com o botão, como meu rabo, transpiro, inspiro fundo, faço ginástica para cima, para baixo, em ziguezeague, rebolo, puxo daqui e dali, para finalmente conseguir fechar o botão, apenas para constatar que a gordurinha a mais na anca, me subiu até à barriga impiedosamente. É triste. E não, não adianta dizer que se calhar compro o n.º errado de calças, a ganga é que já não é o que era. Vão por mim.

15 comentários:

  1. Eu acho que tens toda a razão. Aliás, acho que devíamos organizar um manifesto pela perda da qualidade da ganga! ;)

    ResponderEliminar
  2. ahahahah!!eu também detesto porque acho sempre que estou mais gorda!

    ResponderEliminar
  3. :D

    Com 35 anos AINDA não padeço desses dilemas :D...

    ResponderEliminar
  4. Maria, isso é porque investes em ganga de qualidade, só pode!

    ResponderEliminar
  5. Eh pá pois claro! Nunca tinha pensado nisso! A gang é que não vale nadinha :D

    ResponderEliminar
  6. :))) cmg acontece exactamente o mesmo :d...mt má qualidade que anda esta nossa ganga :)))

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão, estes fabricantes poupam nos materiais e depois dá nisto. Estou contigo :D
    Bjs
    Escusado será dizer que sofro do mesmo mal.

    ResponderEliminar
  8. Nem mais, a culpa é da ganga, (ok tenho algumas de ganga elástica e a coisa dá-se sem grande esforço)

    ResponderEliminar
  9. ahahah Acontece o mesmo por aqui.

    ResponderEliminar
  10. e se for depois do banho, é a tragédia, o drama, o horror ;p

    ResponderEliminar
  11. Clarooo, o problema é definitivamente da ganga =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Ai esta ganga definitivamente já não se faz como antigamente :) *

    ResponderEliminar
  13. ahahah Muito bom! Aqui também acontece o mesmo mas ainda quero acreditar que é a ganga que é de outra qualidade hoje em dia! :)
    Se me permites deixo aqui uma opinião em sequência de um comentário teu noutro blogue. Se queres ler JRS o "O Anjo Branco" é fantástico, acho que irias gostar. Há outros livros dele muito pormenorizados e mais "cansativos" de ler mas esse eu adorei! (e desculpa a disparidade do assunto aqui na caixa de comentários em relação ao post).

    ResponderEliminar
  14. Não senhora, Maria Bê...

    Confirma-se que eu sou a excepção à regra... Vamos ver é até quando :D!

    Beijos beijos!

    ResponderEliminar
  15. Sinto exactamente o mesmo! A tradição já não é o que era, e as calças de ganga também não! ahahaha! :)

    **

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins