13 de agosto de 2012

Espero ficar rendida #3

Não partilhei convosco as imagens, mas depois de me ter rendido ao verniz de gel nas mãos, mais tarde fiz também nos pés*. Acabei por optar pela mesma cor (rosa vivo e com sabor a verão), considerando algumas das vossas sugestões e estou bem contente. Amanhã é dia de fazer manutenção nas mãos. Passaram três semanas e as unhas estão para lá de impecáveis, agora resta ver como está a própria unha em si. Como as minhas são já muito frágeis e andam sempre lascadas, não me considero uma boa referência para falar sobre as consequências. Considero sim que, por ter as unhas assim, vale bem a pena colocar este verniz, porque andam sempre bonitinhas e arranjadas ao invês de andarem com verniz, mas a lascar (vergonha!) ou sem verniz de todo, coisa que também não gosto. Mas,como não sou grande entendida de modas de unhas, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda: as unhas francesas ainda se usam? A última vez que fiz foi há quatro anos, quando casei e estava com vontade de fazer agora uma coisa assim, mais discreta. Três semanas com um rosa forte nas mãos é coisa a que não estou habituada e acho que devo descansar um bocadinho os olhos. Outra dúvida: existe moda também nas unhas (cor,corte e afins), ou devemos fazer aquilo que gostamos e mais nada?


* eu até punha foto, mas acho os meus pés para lá de feios e ainda descobri, há bem pouco tempo - que tristeza - que tenho dois dedos gémeos, assim a dar para barbatana... :|

13 comentários:

  1. Unhas francesas não me agrada muito... sou mais pelo discreto.
    Em relação às cores, gosto muito do laranja coral e do azul tiffany, que se tem visto por essas unhas alheias este verão(estas cores aqui, se quiseres ver: http://mjwithlove.blogspot.pt/2012/08/pirosices.html), embora ainda não tenha experimentado.
    De qualquer forma, sou apologista do "fazer aquilo que gostamos e mais nada", por isso, se queres unhas francesas, se te apetece uma cor mais discreta, do it ;)

    ResponderEliminar
  2. 1 ponto: Independentemente do que se usa ou não devemos fazer sempre aquilo que gostamos. É uma questão de personalidade.
    Manicure francesa eu não gosto. Mas isso sou eu!
    Lux

    ResponderEliminar
  3. a sério? olha comigo o verniz-gel só dura mais ou menos uma semana e pouco, começa a levantar... mesmo assim quero repetir a experiência :) quando se tira geralmente as unhas ficam mais frágeis, mas é normal...

    ResponderEliminar
  4. Apesar de não ligar muito às modas e usar as cores que me apetecem, acho que unhas à francesa ficam sempre bem, em qualquer ocasião. Acho que é como o vermelho, fica sempre bem :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Nos pés? Não sabia de tal coisa. :D aposto que está giro.

    ResponderEliminar
  6. Se te serve de consolo também tenho dedos dos pés assim =P=P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Quanto à parte das modas parece que agora se usam unhas assim a atirar para o pontiagudo - um H-O-R-R-O-R, é que acho que fica mesmo horrível. Por isso o que importa é usarmos aquilo que gostamos mais :)

    ResponderEliminar
  8. Unhas francesas se usam sim! E quanto a moda para unhas, não sou muito fã, gosto de fazer o que me deixará confortável ao dia-a-dia. =)

    http://momentodecuidar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Bem, eu pessoalmente não gosto muito de unhas francesas.
    Quanto à moda, tudo depende do nosso gosto. Mas agora no verão tenho usado os fluorescentes e gosto bastante. Também gosto de azul, verde menta, coral, enfim, acho mesmo que é uma questão de gosto.

    ResponderEliminar
  10. Meninas, fiz unha francesa. Estou satisfeita com o resultado e precisava de ter agora uma cor mais discreta. Mas obrigada pelas sugestões!

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que gostas do resultado!
    Eu faço unhacas de gel, e já deves ter visto no fb as relíquias. bjo

    ResponderEliminar
  12. A manicure francesa é elegante e serve para qualquer situação, usa'se imenso! Eu pessoalmente de 2 em 2 semanas faço francesa ou espanhola para nao ficar cansada das cores!
    :D

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins