21 de agosto de 2012

Hoje é o dia!

Sabem aquela coisa de passarmos a vida a dizer que vamos avançar com determinado projecto e depois nunca chega o dia? Pois aqui a Maria Bê anda há anos a dizer que quer fazer trabalho voluntário. Sempre foi um objectivo de vida, que sei que será importante não só para judar os outros, mas também para crescer enquanto pessoa. Pois tudo muito lindinho, mas até nesta área do voluntariado as coisas não estão fáceis. Este ano enviei já candidaturas e e-mails e contactos até mais não e até agora, ninguém quis sequer responder a uma psicóloga com um jeito inato, pouco modesto e comprovado para crianças e animais, com alguma disponibilidade horária e muita, mas mesmo muita vontade de fazer algo de verdadeiramente importante e bom.
Mas hoje será o dia em que tudo muda. Notícias para breve!

17 comentários:

  1. fazes bem, voluntariado enriquece, e muito, uma pessoa :)

    http://tarasneurasmanias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que booom, aguardamos as notícias :)

    ResponderEliminar
  3. Também quero um dia fazer voluntariado, o tempo que tenho é que infelizmente não é muito. Já tinha também conhecimento da "crise" ter chegado a essa parte, muita gente inscrita e sem qualquer resposta. Boa sorte nesta nova fase :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte minha linda! Força nisso! a ver se marcamos o nosso café para me contares tudo. bjo

    ResponderEliminar
  5. Fico mesmo contente, agora conta tudo. :)

    ResponderEliminar
  6. Engraçado que estava no Face a ver cães para adoptar e a pensar o mesmo... Não sei é se tenho o chamado "estômago"!
    Io

    ResponderEliminar
  7. Espero que isso corra bem! Houve uma bela vez que tentei...e pensei em por os meus conhecimentos ao serviço da sociedade...as únicas respostas que recebi era fascinantes...uma não tinham vaga...a hora tinha que fazer voluntariado na hora que a a instituição determinava, só que batia com o meu horário de trabalho. Perguntei se podia mudar a hora a resposta foi um redondo não! Ou seja até para ser voluntário está difícil!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo, essa é uma questão que tem mesmo que ser muito bem ponderada antes de avançarmos!

    ResponderEliminar
  9. Maria Pitufa, a mim, o que me tem chocado mais é que a maioria das instituições nem responde!

    ResponderEliminar
  10. Acredito que seja difícil porque tb eu andei mt tempo a tentar mas dp de conseguir é uma sensação óptima!!! Vais adorar :)

    ResponderEliminar
  11. Acredita que vais adorar!! É das melhores sensações mesmo e enriquece tanto e faz nos crescer imenso...

    Eu adoro os dias em que vou ter com os meninos! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Aw que bom :) Quando tiveres tempo conta tudo *

    ResponderEliminar
  13. Força! Parece-me uma excelente iniciativa. :)

    ResponderEliminar
  14. Bárbara, ajude a causa animal! É um "nicho" que há MTA falta na sociedade portuguesa, incluindo a conscientização. Eu me indispus inúmeras vezes quando morei aí por conta do maltrato com o bichos. Sempre recordo de uma situaçào na praia: "era uma tekel, da raça do meu Mike, filhote e o senhora a atirava na água do mar, como se arremessasse uma pedra e a cadelinha vinha nadando em desespero, morta de medo daquilo. Bom, na vigésima vez eu nào aguentei. O Tuca, qdo colocamos as toalhas e eu avistei aquela cena, já queria mudar de praia. Fui lá falar com o velho cretino. Primeiro até me passei por veterinária para aclarar as idéias do homem, mais pro final da conversa ele queria me bater. E daí, descontou toda a raiva em cima da cachorrinha que ainda levou uma surra sabe-se lá pq". Hoje fico MTO feliz de ver tanta gente aí que adota, que cuida, que o coração amolece. Que maravilha!! Houve uma mudança radical, eu diria. Aliás, me parece um modismo mundial. Eles precisam tanto qto crianças, velhinhos, drogados, quiçá talvez mais que os anteriores, pois eles não falam e com os outros todos se comovem naturalmente ... vc leva jeito pra coisa! Think about it! E conte comigo! Posso ajudar financeiramente. Mil beijos para vc que continua no meu coração! Sigo aguardando uma visitinha sua e do Paulo aqui no Brasil!!

    ResponderEliminar
  15. Se quiseres fazer voluntariado a aturar o meu Francisco, telefona...fartas-te num instante!!!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins