26 de agosto de 2012

O Cantinho está hoje de parabéns!




No início deste blog, há quatro anos atrás, escrevi isto:

Este meu blog, ou cantinho, como eu gosto de lhe chamar, está a correr sérios riscos de se tornar um diário. Não daqueles encadernados com capa grossa, cadeado e uma chave minúscula, mas, e acompanhando a evolução tecnológica, um digital, disponível a quem quer que, por mero acaso, ou não, venha parar à minha página. Mas sabe bem ter um espaço onde posso desabafar os devaneios da minha alma, mesmo que, pela sua forma e efeito, tenha que ser subtil e discreta.

Mal sabia eu que, quatro anos depois, ainda cá estaria e que ao longo deste tempo ia ganhar leitores, perder outros, conhecer pessoas novas e descobrir um novo mundo. Não imaginava o quanto iria partilhar de mim e o quanto poderia aprender com os que estão desse lado. No início, mesmo no início, tinha dois ou três comentários por post e foram esses mesmos comentadores que me foram dando força e vontade de continuar por aqui. Não vou dizer que não me interessa se me lêem ou não, se comentam ou não, porque a mim interessa-me muito e este blog passou a fazer ainda mais sentido por saber que desse lado há quem goste de me ler, de ler os meus disparates constantes, os meus pensamentos mais ou menos profundos, os meus receios e os meus sonhos. Já pensei tantas vezes fechar o blog e cheguei a distanciar-me durante muito tempo, mas se voltei sempre, foi por saber que há gente desse lado, que me dá força e alento, alegrias e sorrisos. Por isso, a todos os que ainda cá andam desde essa altura, os mais recentes e mesmo os que deixaram de cá vir, mas que deixaram uma marca aqui, para sempre, o meu obrigada por fazerem também parte deste Cantinho.

17 comentários:

  1. Muitos Parabéns ao blog e à autora :)

    ResponderEliminar
  2. È sempre bom , ler o teu cantinho ;-) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. parabéns ao cantinho e a ti Bê :) adoro ler-te, desde início... beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns e que venham mais 4 anos vezes 4 :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao blogue e à dona do blogue, que transmite simpatia em cada letra.

    ResponderEliminar
  6. Maria Bê,

    Antes de mais, os meus PARABÉNS pelos 4 anos do Cantinho!

    E agora vem a parte para pôr uma lágrima no canto do olho: há 4 anos atrás, e numa altura bem complicada da minha vida, encontrei-o. E, aos poucos, encontrei-te a ti. E, por alguma razão, que ainda hoje me transcende, revi-me em ti. Não há palavras que descrevam a emoção que foi conhecer-te pessoalmente e inesperadamente, mas reitero uma vez mais que foi uma honra e que te considero, para lá dos afazeres, da distância e da virtualidade, MINHA AMIGA do coração :).

    Um ENORME beijo da seguidora nº 2.

    ResponderEliminar
  7. Maria, quando escrevi este post pensei tanto em ti! E sim, quando refiro as pessoas que conheci, tu és uma delas e foi tão bomcruzar-me contigo e saber que te conhecia, ainda que virtualmente:-)

    ResponderEliminar
  8. Eu ando por cá, prai à 2 anos, gosto de te ler, e gosto de te saber bem. Por isso, mesmo não comentando sempre, continuarei a ser seguidora fiel.

    Parabéns :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Estou aqui para o que der e vier... Always :).

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns Bê! Adoro o teu blog :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  11. Já leio este blog á alguns meses e gosto bastante.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. como o tempo passa, muitos parabéns que continues por muitos mais anos :)***


    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  13. parabéns querida Bê!
    beijinhos sweetie**

    ResponderEliminar
  14. recente seguidora...
    continuação de boas escritas
    **

    ResponderEliminar
  15. Não desistas dele porque eu gosto tanto de o ler.

    Beijinhooo

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins